noticias486 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Com vacinação em queda, cresce o risco de aumento de mortes evitáveis no Brasil

Publicada em 28/04/2023 às 08:14h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com vacinação em queda, cresce o risco de aumento de mortes evitáveis no Brasil  Compartilhar a noticia Com vacinação em queda, cresce o risco de aumento de mortes evitáveis no Brasil  Compartilhar a noticia Com vacinação em queda, cresce o risco de aumento de mortes evitáveis no Brasil

Link da Notícia:
edmar

Com vacinação em queda, cresce o risco de aumento de mortes evitáveis no Brasil

Ao anunciar a ampliação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid, a meta do Ministério da Saúde era imunizar 61 milhões de pessoas dos grupos prioritários.

O cenário brasileiro, no entanto, é bastante discrepante em um país que já foi referência em vacinação: até agora, um total de 10 milhões de brasileiros se imunizou com a dose de reforço.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) do ano passado apontam ainda que o Brasil está hoje entre os 10 países com maior quantidade de crianças com vacinação atrasada – uma consequência das mensagens contrárias à ciência disseminadas durante o governo de Jair Bolsonaro.

Renato Kfouri, presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, avalia que a desconfiança da população brasileira em relação às vacinas pode levar ao aumento da mortalidade de doenças evitáveis, como o sarampo.

“Talvez não tenha tempo suficiente de recuperar a confiança da população, e talvez a gente volte a ver casos de doenças, infelizmente, graves e fatais na população antes que a gente consiga o sucesso dessa recuperação”, afirma em entrevista a Julia Duailibi.

Para Kfouri, faltam estratégias mais efetivas para promover a vacinação.

“Até pouco tempo atrás, a gente fazia campanhas muito pouco estimulantes e informativas… Poucas vezes [a campanha] explicava a necessidade da vacinação, por que se vacinar, quais são os riscos da não vacinação, os benefícios e a segurança das vacinas.”

G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142440497
Usuários Online: 352
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!