A aposentada Dolores Dias Morais, de 64 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no fim da tarde desta quarta-feira (07), no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ela era uma das vítimas do grave acidente ocorrido na manhã do mesmo dia, por volta das 9h, na BA-416, trecho que liga os municípios de Valente e São Domingos, na região sisaleira da Bahia.
Dolores viajava em um Fiat Palio ao lado do marido, Edvaldo Carneiro Morais, que também ficou gravemente ferido, e do condutor do veículo, Aderito Lopes dos Santos. Segundo informações apuradas no local pelo Calila Notícias, o veículo colidiu frontalmente com um Fiat Siena conduzido por Adson Ruan da Cruz Santos, sobrinho de Aderito. Tanto Adson quanto Aderito morreram ainda no local do acidente.
Inicialmente, a aposentada apresentava um quadro clínico considerado estável em comparação ao do esposo, que foi diagnosticado com fratura em três pontos do fêmur, forte pancada na cabeça e fraturas nas costelas. Ele foi transferido com urgência para Feira de Santana em uma ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, acompanhada por equipe médica.
Dolores também foi transferida pouco depois, com fraturas nas duas pernas e ferimentos na cabeça e tórax. Informações preliminares apontam a possibilidade de hemorragia interna, o que pode ter contribuído para o agravamento de seu estado e posterior falecimento.
O acidente chocou moradores da região e reforça os constantes alertas sobre a necessidade de atenção redobrada no trânsito, especialmente em trechos movimentados como o da BA-416.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Dolores Dias Morais.
Sobrinhos da vítima disseram ao CN que o casal Edvaldo e Dolores tem 4 filhos, todos moram em São Paulo.
Fonte: Calila Noticias