noticias830 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

IMAGENS IMPRESSIONANTES: Navio derruba ponte nos EUA e carros com pessoas caem na água

Publicada em 26/03/2024 às 08:15h


Compartilhe
Compartilhar a noticia IMAGENS IMPRESSIONANTES: Navio derruba ponte nos EUA e carros com pessoas caem na água  Compartilhar a noticia IMAGENS IMPRESSIONANTES: Navio derruba ponte nos EUA e carros com pessoas caem na água  Compartilhar a noticia IMAGENS IMPRESSIONANTES: Navio derruba ponte nos EUA e carros com pessoas caem na água

Link da Notícia:
edmar

IMAGENS IMPRESSIONANTES: Navio derruba ponte nos EUA e carros com pessoas caem na água

Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento.

Os bombeiros informaram que estão fazendo buscas por pelo menos sete pessoas que teriam caído no rio. Ainda não há informações sobre feridos. As autoridades afirmaram ainda que vários veículos que trafegavam pela via caíram na água.

“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio cargueiro envolvido no acidente é de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.

A Autoridade de Transporte de Maryland informou que o trânsito foi interrompido na região da ponte, conhecida como Francis Scott Key. A via é uma importante ligação entre dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco.

Inaugurada em 1977, a ponte tem quase 3 quilômetros de extensão. O projeto foi orçado em cerca de US$ 100 milhões. A estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.

A ponte leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos. Segundo estudiosos, Francis Scott Key escreveu os versos após presenciar o bombardeio do Forte McHenry, em 1814, na região de Baltimore.

O prefeito da cidade, Brandon M. Scott, afirmou que equipes de emergência estão no local.

Com informações do G1

 

Fonte: Portal Grande Ponto




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142654913
Usuários Online: 423
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!