noticias767 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Rio registra sensação térmica de 47,2 graus e temperatura chega perto de 40 graus em meio a onda de calor

Publicada em 12/11/2023 às 08:33h

Jorge-Quixabeira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rio registra sensação térmica de 47,2 graus e temperatura chega perto de 40 graus em meio a onda de calor  Compartilhar a noticia Rio registra sensação térmica de 47,2 graus e temperatura chega perto de 40 graus em meio a onda de calor  Compartilhar a noticia Rio registra sensação térmica de 47,2 graus e temperatura chega perto de 40 graus em meio a onda de calor

Link da Notícia:
edmar

Rio registra sensação térmica de 47,2 graus e temperatura chega perto de 40 graus em meio a onda de calor

Em dia de praias lotadas, a cidade do Rio registrou a sensação térmica, ainda às 09h20, de 47,2 graus em Guaratiba. Já os termômetros alcançaram 39,3 graus, às 15h40, em Irajá, na Zona Norte do Rio, segundo o Alerta Rio. A previsão para as próximas horas é de tempo estável, sem chuva.

O domingo também promete ser de muito calor para os cariocas. A previsão é de 41 graus e a umidade relativa do ar poderá apresentar valores entre 12% e 20% no período da tarde em alguns pontos da cidade. Com esse índice abaixo de 30%, o ar ficará seco e algumas regiões em estado de alerta. Nesses casos, a recomendação é evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre, não participar de aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Praias lotadas

Neste sábado, o movimento nas praias cariocas começou cedo. O mar mais calmo, bem diferente da ressaca do último fim de semana, compõe o cenário ideal para um início de dia tranquilo. "Um bálsamo", definiu o aposentado Marco Aurelio Bouças Coutinho, 72 anos, que manteve a rotina de dar um mergulho no posto 6 da Praia de Copacabana, na altura da colônia de pescadores.

Além do calorão nos últimos dias, a variação na umidade relativa no ar reforça a necessidade do cuidado com a hidratação. Por isso, a garrafinha com água é item indispensável na bolsa de praia de Marco Aurélio, acompanhada de uma toalha, uma xérox do documento de identidade e uma fruta.

— Está uma maravilha, diferente dos outros dias, que teve um mar muito agitado. Está do jeito que eu gosto. Cheguei em torno de 7h30. Às 9h, estava começando a encher. E provavelmente será Rio 40 graus. Sensação térmica lá em cima — ri. — Vou sempre nesse horário, o mais cedo possível. Tomo café, vou andando, fazendo meu aquecimento.

Morador de Copacabana, o ponto favorito de Marco Aurélio é na colônia de pescadores, onde o movimento começa cedo, tanto dos barcos como de outros públicos.

— É um clima de Jorge Amado, que eu gosto muito. Tem o pessoal da canoa, dos barcos, da colônia. Um balneário que me deixa muito feliz. Sempre que possível estou lá curtindo esse visual maravilhoso. Gosto de tomar banho de mar e desde que fiquei viúvo, adotei a colônia como retiro.

190 resgates

O Corpo de Bombeiros informou que, neste sábado, foi acionado para resgates de afogados na praia do Leme. Os guarda-vidas de Copacabana, com apoio de aeronave, resgataram cerca de 20 pessoas. A corporação afirmou que as vítimas foram prontamente atendidas e liberadas no local. Até o momento, foram 190 resgates em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O Globo

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142440779
Usuários Online: 351
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!