noticias864 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Coronavirus

Alerta: Circula no município de Mairi a Variante Ômicron BQ.1 da Covid-19

Publicada em 28/11/2022 às 08:38h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alerta: Circula no município de Mairi a Variante Ômicron BQ.1 da Covid-19  Compartilhar a noticia Alerta: Circula no município de Mairi a Variante Ômicron BQ.1 da Covid-19  Compartilhar a noticia Alerta: Circula no município de Mairi a Variante Ômicron BQ.1 da Covid-19

Link da Notícia:
edmar

Alerta: Circula no município de Mairi a Variante Ômicron BQ.1 da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde alerta a população que já circula em nosso município a Variante  Ômicron BQ.1 da covid-1.

O caso foi divulgado neste sábado dia (26) pela Secretaria de Saúde do Estado SESAB a amostra foi analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) .

O último boletim epidemiológico divulgado dia 25/11 pela secretaria municipal da saúde já se observa um aumento de casos ativos. 

Alertamos a população a importância da vacinação. Quem já tomou as duas doses ou a vacina de dose única tem uma proteção mínima contra casos graves e hospitalizações em decorrência de infecção pelas novas variantes. 

A recomendação é que sejam tomadas todas as doses de reforço disponíveis para potencializar essa proteção  contra as novas variantes. 

As doses de reforço ficam disponíveis nos postos de saúde Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Deixamos um apelo para que pessoas com sintomas da doença façam o teste o mesmo encontra-se disponível em todas as Unidades de Saúde da família. Importante manter as medidas de prevenção da doenças bem como o uso de máscaras em locais fechados ou com circulação de muitas pessoas e unidades de saúde. 

Agmar Rios




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142441480
Usuários Online: 348
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!