noticias112 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Coronavirus

Hospital Espanhol tem 84% de ocupação dos leitos de UTI/covid e idosos sem vacinação completa são maioria

Publicada em 18/11/2022 às 08:30h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital Espanhol tem 84% de ocupação dos leitos de UTI/covid e idosos sem vacinação completa são maioria  Compartilhar a noticia Hospital Espanhol tem 84% de ocupação dos leitos de UTI/covid e idosos sem vacinação completa são maioria  Compartilhar a noticia Hospital Espanhol tem 84% de ocupação dos leitos de UTI/covid e idosos sem vacinação completa são maioria

Link da Notícia:
edmar

Hospital Espanhol tem 84% de ocupação dos leitos de UTI/covid e idosos sem vacinação completa são maioria

A ocupação não para de crescer no Hospital de Campanha que funciona no antigo Hospital Espanhol, na Barra, orla de Salvador. Com a alta nos casos de covid-19, a unidade de saúde, que atende, via regulação, pacientes da capital baiana e outras cidades, já supera os 80%.

O percentual cresceu quase 10% em poucas horas, já que na noite desta quinta-feira (17), a ocupação era de 75%. Agora, segundo a gestora de leitos do hospital, Taísa Ribeiro, já são 84% dos leitos ocupados, tendo mais de 60% com pacientes idosos.

"Esse aumento tem sido por causa do surgimento de duas novas subvariantes da ômicron, o que gerou nos últimos dias, o aumento rápido da ocupação", disse em entrevista à TV Bahia, na manhã desta sexta-feira (18), ao explicar que os pacientes têm ficado em torno de 7 e 10 dias na UTI.

Ela alerta para os idosos, que são maioria na unidade, e que grande parte não possui o esquema de vacinação completo. "60% são idosos e que não estão com esquema vacinal completo. Grande parte só tem apenas duas doses da vacina. E como possuem doenças pré-existentes, acabam tendo a necessidade de internamento além do quadro respiratório".

Conforme a gestora, os pacientes têm apresentado os mesmos sintomas das outras variantes, como febre, dores no corpo, corisa e tosse.

BNews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142439712
Usuários Online: 349
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!