noticias405 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Carnaval

Último dia do Carnaval de Salvador é marcado por desfiles sem cordas nos circuitos Dodô e Osmar; veja vídeos

Publicada em 22/02/2023 às 08:33h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Último dia do Carnaval de Salvador é marcado por desfiles sem cordas nos circuitos Dodô e Osmar; veja vídeos  Compartilhar a noticia Último dia do Carnaval de Salvador é marcado por desfiles sem cordas nos circuitos Dodô e Osmar; veja vídeos  Compartilhar a noticia Último dia do Carnaval de Salvador é marcado por desfiles sem cordas nos circuitos Dodô e Osmar; veja vídeos

Link da Notícia:
edmar

Último dia do Carnaval de Salvador é marcado por desfiles sem cordas nos circuitos Dodô e Osmar; veja vídeos

O ultimo dia de Carnaval em Salvador, nos Circuitos Dodô e Osmar, foi marcado por desfiles de artistas renomados e sem cordas. Já com gostinho de saudade, muitas pessoas foram com as famílias aproveitar os minutos finais da folia. Milena Fonseca, de 40 anos, que levou a filha para o circuito no Campo Grande esta terça contou que o amor pelo Carnaval começou através do trabalho.

 

A Banda Olodum foi a primeira desfilar no Circuito Osmar. O grupo percussivo levou o samba-reggae para a avenida e agitou a multidão que acompanhou – em coro – sucessos como “Avisa Lá” e “Várias Queixas”.

Depois, foi a vez do pranchão do Mudei de Nome, do trio de Durval Lelys e dele: Saulo. O cantor começou a ‘pipoca doce’ elogiando e puxando palmas para os ambulantes que trabalham no carnaval de Salvador. O artista destacou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da festa.

Ele falou também sobre a saudade que já começa a bater nesse último dia oficial. Saulo lotou a avenida, e trazendo a inclusão apresetou o seu principal acompanhante nos dias de folia – um intérprete de libras.

Na sequência de desfiles pipoca, tivemos Psirico, que foi homenageado por garis soteropolitanos; a rainha Daniela Mercury, Xanddy Harmonia, Lincoln, La Fúria e Léo Santana com o projeto ‘Leo e Elas.

O bloco Muquiranas entrou na avenida no início da noite desta terça com a banda Parangolé. E na cola, o cacique Carlinhos Brown e o trio Buzanfan de Gerônimo.

A programação do circuito Osmar não parou por aí. Os blocos afro mostraram toda a beleza e a potência negra até o final da noite. Resistência foi uma das temáticas abordas pelos blocos.

Circuito Dodô

O circuito Dodô começou com Bell Marques. Conduzindo o bloco Camaleão, que tem mais de 40 anos desfilando na folia, ele entoou clássicos do axé e do Chiclete com Banana como ‘Voa Voa’ e ‘Menina me dá seu amor’.

Na sequência, Cláudia Leitte veio com um look especial cheio de flores, remetendo ao sentido Olfato. Com um pouco de transparência e muito corpo à mostra, a musa apostou em várias flores para compor o look. A cor escolhida foi o lilás. Nesta terça-feira, a musa puxa o bloco Largadinho.

Mari Antunes, do Babado Novo, promoveu um encontro mega especial. A cantora Juliette cantou ao lado dela no trio no Bloco Uau/ Chá de Alice. A rainha dos cactos estava com um vestido com pedrarias, adereços ao cabelo e make cheia de brilho. Ao lado de seguranças, ela interagiu com jornalistas e fãs.

O rei do Axé Music, Luiz Caldas, brilhou nesta terça. Ao iniciar o desfile dele no circuito, ele falou da importância da retomada do Carnaval de Salvador e agitou a galera com o clássico ‘Haja Amor’.

Xamã, estreante na folia baiana, puxou uma pipoca de ‘responsa’ e trouxe ainda muitos convidados. O cantor músicas do trap, pagotrap e prestou homenagens a artistas da terra como o Olodum.

O trio Armadinho Dodô e Osmar veio com a tradicional pipoca baiana e que ama as marchinhas e frevos. Os filhos de Osmar Macêdo, que completa neste carnaval 100 anos, falaram da importância do trio elétrico durante o trajeto até Ondina.

Ainda no Circuito Dodô teve ainda Escandurras, Timbalada e o gigante Léo Santana. O trio sem cordas animaram, e muito, os foliões pipoca. Ele encantou os fãs logo ao chegar no trio elétrico, cantando ‘Zona de Perigo’. Depois, ele cantou vários hits ao longo do percurso até Ondina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142654884
Usuários Online: 416
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!