Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Eventos

Confira o que rolou no Festival da Virada Salvador, veja vídeo

Publicada em 29/12/19 às 09:36h - 46 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com um público vibrante, o primeiro dia do Festival Virada Salvador (28) foi marcado pelo empoderamento feminino e pela resistência de ritmos nordestinos, como o axé e o forró. Passaram pela Arena Daniela Mercury os furacões Iza e Claudia Leitte, que mostraram a força do talento da mulher através de suas canções e coreografias.

Iza, por exemplo, trouxe mensagens de igualdade e luta pelos direitos dos negros e pessoas da periferia. Além de sucessos de sua carreira, como 'Ginga', ' Talismã' e 'Pesadão', ela ainda homenageou artistas como Tim Maia e Pabllo Vittar.

Segunda atração da noite, o DJ Vintage Culture trouxe set’s autorais e mesclou batidas eletrônicas em músicas nacionais e internacionais, agitando o público que lotava a Arena.

Muito aguardada pelos fãs que disputavam o espaço em frente ao palco, Claudia Leitte apresentou hits de sua carreira e novas músicas do álbum 'Bandera'.  A cantora fez questão de frisar o tema da festa: a diversidade. "Aqui ninguém sabe quanto o vizinho tem no bolso, não sabe o credo dele e tão pouco se importa com a sua raça. Aqui tá todo mundo junto e misturado", disse a artista, que foi imediatamente aplaudida.

Para o Carnaval 2020, a aposta da cantora é a música ‘Perigosinha’. A canção ganhou o gosto de Anitta, que gravou um vídeo no Instagram dançando e cantando o hit.

Marcada para ser a quarta atração principal, a dupla sertaneja Matheus e Kauan cancelou o show que faria no Festival Virada Salvador. Segundo a produção dos artistas, Matheus Aleixo passou mal. A assessoria da dupla não deu detalhes sobre o problema de saúde do sertanejo, mas informou que ele está fazendo exames no Hospital Sírio Libanês para saber a causa do mal-estar. 

Por conta do cancelamento, os outros artistas acabaram fazendo shows maiores para não deixar o público na mão. Um deles foi Bell Marques, legítimo representante do Axé e que levantou a galera com sucessos da época do Chiclete com Banana e novas canções, como ‘B de Bell’.

Outra mudança desta primeira noite de festa foi a troca entre Saia Rodada e Xand Avião, que se apresentaria na terça-feira (31). O Aviãozeiro misturou o forró com sertanejo e botou muita gente pra dançar agarradinho. 

Com tanta animação, o público não poderia decepcionar. “Temos a expectativa de ter, no primeiro dia, o maior público de todos os tempos para um primeiro dia. Nossa meta é superar a marca dos dois milhões de pessoas até o primeiro dia de janeiro. Vocês podem ver toda a estrutura funcionando muito bem, o evento está mais do que consolidado”, comemorou o prefeito ACM Neto (DEM).

Acolhimento

Enquanto os ambulantes comercializam bebidas, comidas, capas de chuva e os mais diversos itens na região da festa. Cinquenta crianças e adolescentes foram atendidas no primeiro dia de festival, no Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência, instalado nas dependências da Escola Municipal Luiza Mahim, no bairro de Armação. O local atende os filhos de comerciantes informais que trabalham na festa promovida pela prefeitura de Salvador.

Turismo
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, monitorou os hotéis próximos ao Festival e reafirmou expectativa de atingir 100% em toda a rede durante os cinco dias de festa. Ele salientou que é importante esse acompanhamento para que se confirme a expectativa da prefeitura. Estudos da Secretaria apontam um incremento de R$ 500 milhões na economia local no período do evento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 95784652
Usuários Online: 464
Copyright (c) 2020 - JORGEQUIXABEIRA