noticias915 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Policial

Prefeito é morto a tiros dentro da Prefeitura de Lajeado do Bugre

Publicada em 25/11/2022 às 09:08h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito é morto a tiros dentro da Prefeitura de Lajeado do Bugre  Compartilhar a noticia Prefeito é morto a tiros dentro da Prefeitura de Lajeado do Bugre  Compartilhar a noticia Prefeito é morto a tiros dentro da Prefeitura de Lajeado do Bugre

Link da Notícia:
edmar

Prefeito é morto a tiros dentro da Prefeitura de Lajeado do Bugre
O prefeito de Lajeado do Bugre Roberto Maciel Santos (PP) foi morto a tiros no fim da manhã desta quinta-feira (24/11), dentro de seu gabinete na prefeitura municipal. De acordo com a Polícia Militar, que tem um batalhão a uma quadra da prefeitura, testemunhas disseram que um homem encapuzado chegou ao local e atirou contra o prefeito.
 
O homem, sozinho, teria feito disparos contra a porta do gabinete antes de entrar e acertar o prefeito. Segundo testemunhas, o suspeito fugiu de carro.
 
O servidor público Marcelo Wolf, motorista da Secretaria Municipal da Saúde que estava reunido com o prefeito, também foi atingido. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (RS), cidade vizinha que fica a 45 quilômetros de Lajeado do Bugre. Wolf ainda deve ser transferido para Passo Fundo (RS) para passar por uma cirurgia.
 
O prefeito, natural de Palmeira das Missões, deixa esposa e dois filhos. 
 
Em pronunciamento em frente à prefeitura, o vice-prefeito Ronaldo Machado (PSD), que estava no local no momento do ataque, disse que foi “um filme de terror”. Ele estava próximo ao prefeito quando o gabinete foi invadido, mas escapou para outras salas da prefeitura, sem ferimentos. 
 
“Quero agradecer a Deus por ele ter me dado a minha vida de volta. Não tenho palavras pra dizer o que eu fiz hoje. Só Deus para saber o que a gente passou ali dentro daquele gabinete. Não tenho palavras, foi um filme de terror”, disse. 
 
O carro utilizado no crime foi localizado pela polícia no inicio da tarde desta quinta, segundo o tenente-coronel Bairros, da Brigada Militar da cidade, em coletiva de imprensa. "A localização vamos deixar preservado para que a gente não tenha curiosos. Assim como tem muitos que auxiliam, tem outros que atrapalham as investigações", disse.
 
Lajeado do Bugre
 
A população total de Lajeado do Bugre é de 2.583 de habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE (2014). A cidade que fica a 382 quilômetros de Porto Alegre não tem delegacia de Polícia Civil.
 
Lajeado do Bugre foi elevado à categoria de município por lei estadual em 1992, desmembrado do município de Palmeira das Missões. A população total de Lajeado do Bugre é de 2.583 de habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE (2014).
 
Roberto Maciel Santos foi a quinta pessoa a assumir o cargo de prefeito, através da coligação Unidos Pela Mudança (PP, PSD, PSC e PSB).
 
“Beto”, como é popularmente conhecido, foi funcionário público da Câmara de Vereadores, tinha formação superior em administração empresas. Já teve passagem na função política exercendo o cargo de secretário de Saúde e vereador.
 
Secretário
 
Em junho de 2019, o então secretário de Saúde da cidade, Vilmar Brandão Alves, de 52 anos, também foi morto a tiros. Ele estava em um bar no interior do município, que fica no Noroeste do Rio Grande do Sul. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
 
De acordo com a polícia, o suspeito teria chegado ao bar e atirado inicialmente contra um outro homem. Depois, teria retornado ao bar e matado a tiros o secretário de Saúde. Vilmar chegou a ser atendido, mas morreu no hospital de Palmeira das Missões.
 
Por Band Jornalismo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142440024
Usuários Online: 350
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!