noticias359 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Policial

Polícia Federal cumpre mandados em operação contra fraudes em programa habitacional

Publicada em 25/10/2022 às 14:09h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Federal cumpre mandados em operação contra fraudes em programa habitacional  Compartilhar a noticia Polícia Federal cumpre mandados em operação contra fraudes em programa habitacional  Compartilhar a noticia Polícia Federal cumpre mandados em operação contra fraudes em programa habitacional

Link da Notícia:
edmar

Polícia Federal cumpre mandados em operação contra fraudes em programa habitacional

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a operação Tempo Perdido, com o objetivo de desarticular grupo criminoso, formado por servidores públicos do município de Petrolina (PE), especializado em fraudar os processos de concessão do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), do Governo Federal, a fim de beneficiar parentes e pessoas próximas, além de comercializar as unidades habitacionais.

Desde as primeiras horas da manhã, mais de 70 policiais federais cumprem sete mandados de afastamento cautelar das funções públicas e dezesseis mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia e Pernambuco.

Segundo se apurou, entre junho de 2020 e julho de 2021, foram perpetradas diversas fraudes no âmbito dos processos administrativos relacionados ao Programa Casa Verde e Amarela, consistentes na falsificação de documentos, atestado de informações inexistentes, bem como a inobservância dolosa dos requisitos legais para concessão da habitação. Estima-se que as fraudes geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 17 milhões aos cofres públicos.

De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção passiva, prevaricação e fraude contra o sistema financeiro, cujas penas somadas podem chegar a 37 anos de reclusão.

A Polícia Federal informou que continuará a apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta associação criminosa, bem como identificar outros integrantes.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142493399
Usuários Online: 428
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!