noticias897 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Policial

Violência em Salvador e RMS: 18 mortes registradas no final de semana; confira

Publicada em 02/03/20 às 10:51h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Violência em Salvador e RMS: 18 mortes registradas no final de semana; confira  Compartilhar a noticia Violência em Salvador e RMS: 18 mortes registradas no final de semana; confira  Compartilhar a noticia Violência em Salvador e RMS: 18 mortes registradas no final de semana; confira

Link da Notícia:
edmar

Violência em Salvador e RMS: 18 mortes registradas no final de semana; confira

Dezoito assassinatos foram registrados em Salvador e na região metropolitana neste final de semana, de acordo com dados levantados pelo Informe Baiano junto ao boletim diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No sábado (29/02), foram 10 mortes, sendo metade na RMS. No domingo outras oito, sendo 5 na capital. Também ocorreram 5 tentativas de homicídio.

Domingo

O caso mais recente foi em Vida Nova, na cidade de Lauro de Freitas, onde duas mulheres foram feridas e uma delas morreu na noite de domingo (01/03). O crime aconteceu por volta das 22h30, na Praça dos Coqueiros, ao lado da escola municipal. A vítima fatal atendia pelo prenome de Gabriela e foi baleada ao lado de um veículo. A outra jovem atingida pelos tiros conseguiu correr e foi socorrida para uma unidade médica por populares, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Lauro de Freitas também registrou no domingo a morte prematura de um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais MSD, que foi morto por volta das 16h30, na Rua do Meio, próximo ao campo do Pela Porco, em Itinga.

Em Camaçari, o idoso Arthur de Teles Casais, 67 anos, foi morto por volta das 21h, dentro do Condomínio Enseada do Jacuípe, que fica ao lado do posto Menor Preço. Não há detalhes sobre o homicídio.

Já na capital foram 5 casos. O primeiro foi o femicídio da jovem Géssica Santos Silva, que foi baleada no final da noite de sábado na Vila Rui Barbosa e socorrida no local pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU). Em seguida, a jovem de 24 anos foi encaminhada ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 1h de domingo.

A madrugada continuou sangrenta e um rapaz de 29 anos, identificado como Diego Xavier do Nascimento, foi morto em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador. O crime ocorreu por volta das 4h, na Rua 8 de Maio, descida da Igreja Assembléia de Deus.

Já por volta das 12h, dois corpos foram localizados no bairro de São Cristóvão. Informações preliminares apontam que as vítimas, um homem e uma mulher, desapareceram no dia 14 de fevereiro em uma lagoa, na Estrada do CIA.

A série de crimes em Salvador foi encerrada no bairro da Boca do Rio, onde um jovem não identificado foi executado por volta das 19h, na Rua Guaratinga, localidade da Baixa Fria.

Sábado

Dos 10 crimes ocorridos no sábado, 6 não tiveram os nomes das vítimas divulgados. O primeiro caso registrado foi por volta de meia-noite, no Pau Miúdo, onde um homem com dados ignorados foi morto na Rua do Pirineus, final de linha do bairro.

No Uruguai, por volta de 1h, a vítima foi ferida próximo a um point gospel, na Travessa Santa Luzia.

Por volta das 2h, na Rua das Hortas, que fica no Alto do Cabrito, outro homem executado.

O corpo de um homem foi encontrado em Simões Filho, por volta das 4h40. Porém, não há detalhes sobre a vítima e nem o local onde ocorreu o crime.

Na região do subúrbio ferroviário de Salvador também ocorreu o homicídio de um rapaz de 24 anos, identificado como Isac Café Santos Mota, que foi localizado por volta das 11h30, em Fazenda Coutos.

Por volta das 16h, na Ladeira da Barragem de Cassange outra morte de um homem com dados ignorados.

Candeias e São Francisco do Conde, cidades vizinhas da RMS, registraram um homicídio cada (veja aqui e aqui).

A região metropolitana registrou ainda dois homicídios e duas tentativas em Dias D`Àvila O primeiro caso no município ocorreu de madrugada com a morte de um homem na localidade do Entroncamento, na BA-093. Já no período da tarde, no bairro Futurama I, um homem foi morto e duas pessoas ficaram feridas em um ataque dentro de uma borracharia (veja aqui).

Ocorreram também tentativas de homicídio nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e Pero Vaz, onde um homem de 47 anos foi atingido por tiros na Rua Direta, por volta das 17h. Já por volta das 23h, a vítima foi o menor VJJ, ferido na Rua do Forno.

Todos os casos são investigados pela Polícia Civil.

Obs.: O caso de tentativa de assassinato contra uma mulher em Vida Nova não consta no boletim diário da SSP, mas foi confirmado por moradores, que testemunharam o crime.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142172925
Usuários Online: 630
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!