noticias109 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Policial

'Crime passional'; humorista mata e enterra Miss baiana em área de mata no Paraná

Publicada em 10/06/2025 às 07:23h | JORGEQUIXABEIRA 

Compartilhe nas redes sociais
jq

'Crime passional'; humorista mata e enterra Miss baiana em área de mata no Paraná


Nesta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Paraná encontrou o corpo de Raissa Suellen Ferreira da Silva, de 21 anos, eleita miss Serra Branca Teen da Bahia em 2020. A jovem estava desaparecida em Curitiba desde o dia 2 de junho e foi encontrada morta após a confissão do humorista Marcelo Alves, amigo de Raissa, que assumiu a autoria do crime.
 
Marcelo conduziu a polícia até uma região de mata no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, a corporação fez escavações e encontrou o corpo da vítima enrolado em uma lona.
 
A vítima nasceu na cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia, e vivia há três anos na capital paranaense. Segundo familiares, a garota se preparava para deixar Curitiba com destino a Sorocaba (SP) para trabalhar.
 
De acordo com a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, o suspeito relatou que matou Raissa estrangulada, usando uma abraçadeira plástica. Marcelo também é baiano e afirmou conhecer Raissa desde a infância.
 
"Eles tinham já um relacionamento desde a infância. Ele treinou a Raissa no Kung Fu num projeto social que ele tinha na Bahia. Ele conhecia tanto a Raissa desde pequena, quanto toda a família da Raissa. Quando ele veio para cá [Curitiba], ele acabou convidando a Raissa também para uma oportunidade de emprego em Curitiba e, então, ele acabou tendo essa situação de se apaixonar por ela", disse a delegada.
 
A versão do suspeito é de que teria havido um encontro entre os dois para tratar de questões profissionais na segunda-feira (2), dia do crime. Na ocasião, Marcelo afirmou que ajudaria a jovem a conseguir um emprego em São Paulo.
 
No mesmo dia, ambos foram à casa de Marcelo e o humorista contou que estava apaixonado por Raissa, mas não foi correspondido e acabou sendo xingado por ela.
 
"Isso despertou uma ira dele. Disse que ficou com ódio e descontrolado, que pegou o fio de plástico e estrangulou a vítima, deixando ela num cômodo da casa e indo para outro. Dez minutos depois, ele retorna e a Raissa já está em óbito", conta a delegada.
 
Após o homicídio, Marcelo teve a ajuda do filho para enrolar o corpo em uma lona e levar para uma área de mata no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, onde enterrou a vítima. Segundo o suspeito, seu filho tentou convencê-lo a se entregar às autoridades. O transporte do corpo foi feito no porta-malas de um carro emprestado por um amigo.
 
A defesa de Marcelo, representada pelo advogado Caio Percival, se pronunciou sobre o caso.
 
"Nós estamos falando e não há segredo nisso, é um crime passional. Marcelo é réu primário, Marcelo tem bons antecedentes, nunca pisou numa delegacia de polícia e infelizmente foi arrastado pelas barras da paixão a essa situação que foge, evidentemente, do normal. Nós temos uma causa de diminuição de pena que é a própria confissão e uma segunda causa de diminuição de pena que é o domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima, já que, em dado momento, houve uma discussão entre eles", afirmou Percival.
 
 
Fonte: Varela Net



OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 150512171 Usuários Online: 1533
Copyright (c) 2025 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!