noticias558 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Homem invade a Globo, faz repórter refém e é preso: alvo era Renata Vasconcellos, veja vídeo

Publicada em 10/06/20 às 20:27h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem invade a Globo, faz repórter refém e é preso: alvo era Renata Vasconcellos, veja vídeo  Compartilhar a noticia Homem invade a Globo, faz repórter refém e é preso: alvo era Renata Vasconcellos, veja vídeo  Compartilhar a noticia Homem invade a Globo, faz repórter refém e é preso: alvo era Renata Vasconcellos, veja vídeo

Link da Notícia:
edmar

Homem invade a Globo, faz repórter refém e é preso: alvo era Renata Vasconcellos, veja vídeo
Um homem armado com uma faca invadiu a sede da Globo no Jardim Botânico, no Rio, nesta quarta-feira (10). Dizendo ser fã da jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos, o invasor fez a repórter Marina Araújo refém em um dos corredores da emissora. Segundo apurou o Purepeople, ele queria parabenizar a âncora do 'Jornal Nacional'. Marina foi liberta meia hora depois

A repórter da Globo Marina Araújo foi feita refém dentro da emissora por um homem armado com uma faca nesta quarta-feira (10). Segundo fontes do Purepeople, o fato ocorreu na sede do canal no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, e o invasor queria apenas parabenizar a também jornalista Renata Vasconcellos, de quem disse ser fã, por seu aniversário. De acordo com a Globo, em nota oficial, ninguém saiu ferido, e o invasor soltou Marina e largou a faca assim que viu a âncora do "Jornal Nacional". O caso lembra o atentado ocorrido contra Ana Hickmann em hotel de Minas Gerais em 2016.

RENATA VASCONCELLOS AJUDOU A LIBERTAR MARINA ARAÚJO. ENTENDA!

Tão logo Marina foi feita refém, a emissora acionou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Enquanto mantinha a repórter refém, o homem pedia a presença da âncora do "Jornal Nacional", telejornal do qual Renata ficou afastada há alguns dias, e também de um cinegrafista. A ação do invasor à Globo durou cerca de meia hora e só chegou ao fim depois que a apresentadora do "JN" apareceu no corredor. Renata simulou que ela e o cinegrafista estavam cobrindo a invasão ao vivo. Em seguida, o homem que fez Marina refém acabou sendo preso.

LEIA NOTA DA GLOBO SOBRE INVASÃO E REPÓRTER REFÉM

A emissora carioca se pronunciou com nota oficial. "Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° Batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem", inicia o comunicado. "A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estavam Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente", prossegue a nota. "A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção", conclui.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142377418
Usuários Online: 971
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!