noticias533 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Mulher descobre que está morta ao ter auxílio emergencial negado

Publicada em 26/05/20 às 18:24h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulher descobre que está morta ao ter auxílio emergencial negado  Compartilhar a noticia Mulher descobre que está morta ao ter auxílio emergencial negado  Compartilhar a noticia Mulher descobre que está morta ao ter auxílio emergencial negado

Link da Notícia:
edmar

Mulher descobre que está morta ao ter auxílio emergencial negado

Uma desempregada de 34 anos, de Engenheiro Coelho (SP), vive uma situação atípica na busca pelo auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo Governo Federal a quem perdeu o emprego e a renda por causa da pandemia do coronavírus. Depois de se cadastrar no aplicativo, recebeu a mensagem de que não poderia receber o dinheiro por estar “morta”. A Dataprev afirma que as informações são obtidas após levantamento de bancos de dados de cartórios de todo o país e das informações cadastradas pelos cidadãos.

Vanessa da Silva Oliveira Ribeiro está sem emprego desde antes do coronavírus chegar ao país, mas contava com o dinheiro do trabalho do marido, o motorista de ônibus Adilson Aparecido de Oliveira. Ele perdeu o emprego, e a alternativa seria o auxílio. No dia 7 de abril, fez o cadastro. Pouco mais de três semanas depois, houve a confirmação de que os dados foram incluídos no sistema.

Mas, no dia 15 de maio, quando abriu o aplicativo, a surpresa. “Meu pedido foi negado porque constava que eu estava morta. Eu fiquei chocada”, conta. Procurou uma agência da Caixa Econômica Federal, e foi informada que a solicitação deveria ser feita à Dataprev. Até agora, nenhuma resposta.

A reportagem procurou a Dataprev, que informou que os resultados de óbitos são obtidos por meio do Sistema de Controle de Óbitos – versão Cartório (SISOB) – e do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC), bases alimentadas pelos cartórios de todo o País.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142357862
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!