noticias134 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência

Publicada em 30/01/20 às 09:31h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência  Compartilhar a noticia Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência  Compartilhar a noticia Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência

Link da Notícia:
edmar

Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência

Os estudantes que foram classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até o dia 4 de fevereiro para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para se matricular no curso para o qual foram aprovados.

O período de matrículas deu início nesta quarta-feira (29), um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter liberado a divulgação do resultado do Sisu, que havia sido temporariamente suspensa devido às queixas de estudantes que alegavam ter sido prejudicados por problemas na atribuição de notas.

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) reconheceu que houve erros na atribuição de notas para cerca de 6 mil estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os estudantes classificados foram os que mais ficaram bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Também começa o prazo para os estudantes se inscreverem na lista de espera das instituições de ensino superior e seguirá até 4 de fevereiro. Uma parte dos candidatos à espera de vagas deverá ser convocada a partir de 7 de fevereiro até 30 do mês de abril.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142356342
Usuários Online: 420
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!