noticias126 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Bolsonaro acaba com o seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito

Publicada em 12/11/19 às 08:07h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro acaba com o seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito  Compartilhar a noticia Bolsonaro acaba com o seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito  Compartilhar a noticia Bolsonaro acaba com o seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito

Link da Notícia:
edmar

Bolsonaro acaba com o seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito
 (Foto: JORGEQUIXABEIRA)

O presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória (MP) que acaba com o seguro obrigatório DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. A medida valerá a partir de janeiro de 2020. O governo afirma que MP não desampara os cidadãos no caso de acidentes, já que, para as despesas médicas, “há atendimento gratuito e universal na rede pública, por meio do SUS”.

“Para os segurados do INSS, também há a cobertura do auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e de pensão por morte. E mesmo para aqueles que não são segurados do INSS, o governo federal também já oferece o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante o pagamento de um salário mínimo mensal para pessoas que não possuam meios de prover sua subsistência ou de tê-la provida por sua família, nos termos da legislação respectiva”, informou, em nota.

Os acidentes ocorridos até 31 de dezembro deste ano ainda seguem cobertos pelo DPVAT, segundo o governo. A atual gestora do DPVAT, a Seguradora Líder, continuará até 31 de dezembro de 2025 responsável pelos procedimentos de cobertura dos acidentes ocorridos até 2019. Após 31 dezembro 2025, a União sucederá a Seguradora Líder nos direitos e obrigações envolvendo o DPVAT.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142430025
Usuários Online: 406
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!