noticias127 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Bolsonaro propõe extinção de pequenas cidades com até 5 mil habitantes, Gavião está entre elas

Publicada em

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro propõe extinção de pequenas cidades com até 5 mil habitantes, Gavião está entre elas  Compartilhar a noticia Bolsonaro propõe extinção de pequenas cidades com até 5 mil habitantes, Gavião está entre elas  Compartilhar a noticia Bolsonaro propõe extinção de pequenas cidades com até 5 mil habitantes, Gavião está entre elas

Link da Notícia:
edmar

Dentro das mudança no Pacto Federativo apresentadas hoje (5), em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o governo pretende extinguir municípios pequenos considerados inviáveis financeiramente. Pela proposta apresentada pelo Ministério da Economia, cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total serão incorporadas pelo município vizinho. Além disso, haverá restrições para a fundação de novos municípios.

O governo não informou se já tem estudo sobre quantos municípios estão nesta situação e seriam atingidos pela medida. Dos 5.570 municípios brasileiros, 1.254 têm menos de 5 mil habitantes. Segundo o texto da PEC, os municípios de até 5 mil habitantes deverão comprovar, até o dia 30 de junho de 2023, sua sustentabilidade financeira. O Município que não comprovar sua sustentabilidade financeira deverá ser incorporado a algum dos municípios limítrofes, a partir de 1º de janeiro de 2025.

Segundo apuração do Bahia Notícias, Aiquara, Catolândia, Contendas do Sincorá, Dom Macedo Costa, Gavião, Ibiquera, Lafaiete Coutinho, Lajedão e Lajedinho são algumas das administrações municipais que, de acordo com dados do último Censo Demográfico do IBGE e do IFGF, se enquadrariam nos critérios estipulados para a implementação da medida que pretende fundir os municípios com outros vizinhos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142174787
Usuários Online: 629
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!