Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Brasil e o Mundo

Procurador tenta matar juíza com facada no Tribunal Regional Federal de São Paulo

Publicada em 03/10/19 às 23:36h - 58 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O procurador da Fazenda Nacional do Tribunal Regional Federal (TRF-3) Matheus Carneiro Assunção foi preso na tarde desta quinta-feira depois de tentar matar com uma faca a juíza Louise Filgueiras. Segundo funcionários contaram à polícia, Assunção parecia estar em surto psicótico e gritava que estava ali “tentando acabar com a corrupção”.

A juíza havia sido convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, que está de férias. Ainda segundo testemunhas, o procurador jogou uma jarra de água contra a juíza, que já estava ferida pelo golpe de faca no pescoço. O corte foi superficial, segundo a polícia.

 

Aparentemente, o procurador entrou no gabinete de forma aleatória, depois de descer alguns degraus pelas escadas do prédio, que fica na Avenida Paulista. A juíza trabalhava em sua mesa e teria sido surpreendida por Assunção.

O procurador foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Segundo o site Consultor Jurídico, os seguranças que o detiveram disseram que ele afirmava que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot deixou de fazer”. Na semana passada, o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, disse que entrou armado no Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar.

Referente à prisão do procurador da Fazenda Nacional acusado de tentativa de homicídio contra juíza federal, o advogado-geral da União determinou a imediata abertura de sindicância investigativa no âmbito da instituição. A Advocacia-Geral da União lamenta o ocorrido, registra irrestrita solidariedade à magistrada e repudia todo e qualquer ato de violência. (O Globo)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 93280501
Usuários Online: 336
Copyright (c) 2019 - JORGEQUIXABEIRA