noticias750 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês; veja o que mud

Publicada em 11/09/19 às 21:10h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês; veja o que mud  Compartilhar a noticia Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês; veja o que mud  Compartilhar a noticia Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês; veja o que mud

Link da Notícia:
edmar

Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês; veja o que mud
As novas regras para que os futuros condutores tirem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começam a valer em setembro. 

A resolução nº 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de junho e passa a valer a partir do dia 14 de setembro.

A nova regra prevê a redução de 25 para 20 o número de horas-aula para a categoria B. No caso da categoria A, serão necessárias pelo menos 20 horas-aula e, tanto para A, quanto para B, pelo menos 1 hora-aula terá que ser feita no período noturno.Para os motoristas de ciclomotores, a carga horária mínima será de 5 horas-aula.

Com a alteração, se o futuro motorista optar pelo uso do simulador, serão 15 horas-aulas práticas e 5 com o equipamento. As aulas com o simulador deverão anteceder as práticas e devem ter duração de 50 minutos.

Na Bahia, algumas autoescolas já tinham conseguido, judicialmente, excluir o equipamento em 2018. As que usam, segundo o Sindauto, não compraram o aparelho, que chega a custar R$ 45 mil. 

Elas fazem um sistema de empréstimo com a ProSimulador, em que a empresa recebe pelas aulas feitas. Ainda assim, o uso chegava a custar até R$ 8 mil por mês às autoescolas.

Com informações do site Correio 24horas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142396070
Usuários Online: 497
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!