noticias107 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Consumidores podem bloquear ligações de telemarketing, e-mails e até SMS , endenta o caso

Publicada em 20/07/19 às 09:08h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consumidores podem bloquear ligações de telemarketing, e-mails e até SMS , endenta o caso  Compartilhar a noticia Consumidores podem bloquear ligações de telemarketing, e-mails e até SMS , endenta o caso  Compartilhar a noticia Consumidores podem bloquear ligações de telemarketing, e-mails e até SMS , endenta o caso

Link da Notícia:
edmar

Consumidores podem bloquear ligações de telemarketing, e-mails e até SMS , endenta o caso
A lista de "Não Perturbe" para as operadoras de telecomunicações entra em vigor nesta terça-feira (16). A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), prevê que os clientes incluídos nesse grupo não mais receberão ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, a exemplo de pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. 

Para entrar na lista, o cliente deve incluir seu nome no site criado especialmente para isso (clique aqui).

Como a lista vai ser única, as principais empresas do setor terão acesso, como é o caso da Claro/ Net, Oi, TIM, Sky, Vivo e outras. Além disso, essas empresas devem ofertar e divulgar um canal para que o consumidor manifeste seu interesse em não ser incomodado com as ligações.

Segundo informações da Agência Brasil, a Anatel ressalta que, se mesmo com o nome na lista, o cliente continuar a receber ligações de ofertas, ele pode fazer uma reclamação através do número 1331. Nesse caso, as penas para as empresas podem ir de advertências a multa de R$ 50 milhões.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142359049
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!