noticias935 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Detran: Saiba como ter a CNH Digital de graça em 9 passos

Publicada em 03/06/19 às 09:29h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Detran: Saiba como ter a CNH Digital de graça em 9 passos  Compartilhar a noticia Detran: Saiba como ter a CNH Digital de graça em 9 passos  Compartilhar a noticia Detran: Saiba como ter a CNH Digital de graça em 9 passos

Link da Notícia:
edmar

Detran: Saiba como ter a CNH Digital de graça em 9 passos

Os motoristas de todo o Brasil já dispõe da emissão da versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), com a comodidade de não ter mais que se dirigir ao órgão e sem custo, ou seja, é totalmente de graça.

A além da Carteira Nacional de Habilitação – CNH gratuita, também é possível ter a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV (Documento do Veículo) no celular.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a versão digital da CNH armazena todas as informações da CNH impressa, garantindo a autenticidade do documento.

A CNH-e só pode ser gerada para os condutores que possuem a última versão da CNH impressa, que conta com um QR Code – ou seja, CNH’s emitidas a partir de maio de 2017.

O condutor que não tiver o QR Code em sua CNH poderá fazer a antecipação da renovação ou solicitar uma segunda via.

A CNH digital possui a mesma validade do documento de habilitação impresso e funciona por meio de um aplicativo de celular gratuito. O documento fica acessível mesmo sem internet, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.

Veja o passo a passo para tirar a CNH Digital de graça

Após um breve cadastro de dados no Portal de Serviços do Denatran feito no próprio app, grátis para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), será realizada a leitura do código e uma verificação biométrica facial para efetivar a emissão da versão digital. Veja passo a passo abaixo.

Passo 1. Baixe o aplicativo CNH Digital. Na página inicial, digite seu CPF e toque em “Avançar”. Depois, preencha o formulário, crie uma senha e selecione “Cadastrar”;

Passo 2. Para prosseguir, é preciso aceitar os Termos de Responsabilidade ao selecionar a opção “Aceito”.

Passo 3. Após validar o cadastro no e-mail, volte ao aplicativo CNH Digital e digite seu CPF novamente. Em seguida, informe a senha que acabou de cadastrar. Finalize em “Entrar”;

Passo 4. Após entrar na conta, toque no ícone de “+”, no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “CNH Digital”;

  Passo 5. Selecione a opção “Validação pelo celular”.

  Passo 6. Selecione “Conceder acesso” para autorizar o acesso do app à câmera. Escaneie o QR Code impresso na face interior da sua CNH — a leitura é automática;

    Passo 7. Na tela seguinte, vá em “Avançar” para realizar a biometria facial. Clique em “OK” para iniciar e siga os passos indicados na tela.

      Passo 8. Informe o número de seu telefone e vá em “Concluir”.

     Passo 9. Você finalizou o cadastro. Para visualizar sua carteira de habilitação digital,  selecione o item que acabou de cadastrar na tela inicial do app.

P       Pronto. Sua CNH Digital está ornta sem pagar absolutamente nada por isso.

 ique atento ao funcionamento de seu smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o  aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada, e o       condutor será autuado.

Cliq





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142392604
Usuários Online: 499
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!