noticias931 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Estudante de 20 anos morre eletrocutada durante festa no Rio de Janeiro

Publicada em 14/04/19 às 22:04h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudante de 20 anos morre eletrocutada durante festa no Rio de Janeiro  Compartilhar a noticia Estudante de 20 anos morre eletrocutada durante festa no Rio de Janeiro  Compartilhar a noticia Estudante de 20 anos morre eletrocutada durante festa no Rio de Janeiro

Link da Notícia:
edmar

Estudante de 20 anos morre eletrocutada durante festa no Rio de Janeiro

A estudante de Odontologia Maria Fernanda Ferreira de Lima, de 20 anos, morreu eletrocutada na madrugada deste domingo, no Terreirão do Samba, na Praça Onze, Região Central do Rio. Segundo amigos, ela levou  um choque ao encostar numa barra de ferro em uma área de acesso restrito da  produção de um festival de funk. Uma amiga de Fernanda, identificada apenas como Maria Luíza,  também levou um choque, mas passa bem.

O caso aconteceu por volta das3h30, na madrugada deste domingo, quando o Terreirão estava lotado para assistir a apresentações de uma série de DJs. Maria Fernanda chegou a ser socorrida por equipes médicas que estavam de plantão no evento. Segundo amigos, enquanto recebia os primeiros atendimentos, Ela morreu no Hosptal Souza Aguiar depois de sofrer quatro paradas cardíacas.

Estudante do 1º período de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Maria Fernanda morava no Grajaú. A estudante era a caçula de uma família com quatro irmãs. Ela foi à festa junto com um grupo grande de amigos.

– Maria Fernanda estava na área de produção a convite de uma amiga, que namora um dos organizadores. Ela encostou na grade e na mesma hora levou um choque. Perdi minha melhor amiga. Eu a considerava  como irmã – contou Pablo Vieira Figueiredo, de 21 anos, também aluno de Odontologia da Veiga de Almeida.

Colega de sala de  Pablo e  amigo de Maria Fernanda, Pedro Augusto Loureiro contou que o grupo de amigos estava dividido. Alguns sugeriram que todos fossem acompanhar o desfile de um bloco de carnaval que sai mensalmente nas ruas do Centro uma vez por ano, independente da ocasião do ano. Mas como parte já havia comprado ingressos para o evento no Terreirão optaram pelo festival de funk.

O evento foi organizado pelo coletivo Puff Puff Bass e  realizado com autorização da Secretaria municipal de Cultura (SMC) , que faz a gestão do Terreirão do Samba, tendo cedido o espaço em troca de 15% da bilheteria.  Em nota, a  SMC informou que está colaborando com a polícia e o local onde ocorreu o acidente passou por inspeção da policia civil na manhã deste domingo. Por sua vez, a produção do evento  divulgou uma nota por redes sociais nas quais lamentou a morte da estudante universitária.

” Estamos totalmente desolados com o ocorrido e ficamos inteiramente à disposição para qualquer suporte necessario. Estamos trabalhando junto a autoridades competentes para esclarecer de fato o que provocou tal fatalidade.  O dia é de extrema tristeza e de luto”, diz um trecho da nota.

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142173040
Usuários Online: 631
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!