noticias443 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Bombeiros evacuam 200 pessoas que moram perto de barragem da Vale em Nova Lima

Publicada em 17/02/19 às 11:42h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bombeiros evacuam 200 pessoas que moram perto de barragem da Vale em Nova Lima  Compartilhar a noticia Bombeiros evacuam 200 pessoas que moram perto de barragem da Vale em Nova Lima  Compartilhar a noticia Bombeiros evacuam 200 pessoas que moram perto de barragem da Vale em Nova Lima

Link da Notícia:
edmar

Bombeiros evacuam 200 pessoas que moram perto de barragem da Vale em Nova Lima

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que irá evacuar na noite deste sábado, dia 16, uma área de risco das barragens B3/B4 da Mina de Mar Azul, da Vale, no município de Nova Lima (MG). Entre 170 e 200 pessoas terão que ser retiradas do local, que abrange cerca de 49 edificações, entre residências e estabelecimentos comerciais. Procurada, a Vale informou que acionou na noite deste sábado o nível 2 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) para a barragem B3/B4 da mina Mar Azul, em Nova Lima (MG).

De acordo com a empresa, a medida, preventiva, foi tomada “por segurança”. “A decisão é uma medida preventiva e se dá após a revisão dos dados dos relatórios de análise de empresas especializadas contratadas para assessorar a Vale. Cabe ressaltar que a estrutura está inativa e essa iniciativa tem caráter preventivo” frisou a empresa em nota enviada por sua assessoria de imprensa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a auditoria se negou a atestar segurança da estrutura, o que motivou a evacuação preventiva. As barragens têm cerca de 3 milhões de metros cúbicos de rejeito em alteamento à montante. Ou seja, foi construída com o mesmo tipo de estrutura da Barragem I da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, que rompeu no fim de janeiro, em uma tragédia que caminha para ter mais de 300 mortos.

Estadão



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142174097
Usuários Online: 631
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!