noticias136 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

QUIMIOTERAPIA EM SPRAY É NOVA ESTRATÉGIA NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Publicada em 26/11/18 às 14:33h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia QUIMIOTERAPIA EM SPRAY É NOVA ESTRATÉGIA NA LUTA CONTRA O CÂNCER   Compartilhar a noticia QUIMIOTERAPIA EM SPRAY É NOVA ESTRATÉGIA NA LUTA CONTRA O CÂNCER   Compartilhar a noticia QUIMIOTERAPIA EM SPRAY É NOVA ESTRATÉGIA NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Link da Notícia:
edmar

QUIMIOTERAPIA EM SPRAY É NOVA ESTRATÉGIA NA LUTA CONTRA O CÂNCER
Um procedimento experimental contra o câncer pode ser uma nova aposta para o tratamento da doença. A técnica consiste em “borrifar” a quimioterapia diretamente no tumor, como um aerossol. A quimioterapia em spray é realizada por meio de uma cirurgia minimamente invasiva e causa menos efeitos colaterais ao paciente, já que age somente no local do tumor – e não é injetada diretamente na corrente sanguínea, quando ataca as células saudáveis. 


Resultado de imagem para quimioterapia em sprayPor enquanto, a abordagem é indicada somente para o tratamento de pessoas com um tipo raro de câncer, o de peritônio, uma membrana que reveste a parte interna da cavidade abdominal e os órgãos como o estômago, intestino, bexiga e útero. “Até o início dos anos 80 não havia qualquer expectativa de cura para o paciente com carcinomatose peritoneal que, na maioria dos casos, evoluía para o óbito em decorrência de complicações como a obstrução intestinal”, explica Arnaldo Urbano Ruiz, cirurgião oncológico do Hospital BP Mirante, em São Paulo. “Hoje, com o surgimento de outras técnicas, temos visto uma mudança, com possibilidades de aumento de sobrevida e melhor qualidade de vida”, completa.

Esse tipo de câncer evolui de forma silenciosa. Isso porque os sintomas são inespecíficos e difíceis de identificar. Quando os sinais tornam-se mais evidentes, geralmente, a doença já está em estágio avançado. Os principais sintomas são dores e inchaço no abdômen, que ocorre devido ao acúmulo de líquido no local.

Tabocas Notícias



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142357718
Usuários Online: 415
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!