noticias998 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Eleições 2018: Confira quem são os candidatos a governador ainda na disputa em 13 estados e no DF

Publicada em 28/10/18 às 10:24h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleições 2018: Confira quem são os candidatos a governador ainda na disputa em 13 estados e no DF  Compartilhar a noticia Eleições 2018: Confira quem são os candidatos a governador ainda na disputa em 13 estados e no DF  Compartilhar a noticia Eleições 2018: Confira quem são os candidatos a governador ainda na disputa em 13 estados e no DF

Link da Notícia:
edmar

Eleições 2018: Confira quem são os candidatos a governador ainda na disputa em 13 estados e no DF

Os eleitores de 13 estados e do Distrito Federal irão às urnas, neste domingo (28), votar para governador, além de escolher o futuro presidente da República. Entre os candidatos a governador disputando o segundo turno, há somente uma mulher: a senadora Fátima Bezerra (PT), no Rio Grande do Norte.
A petista concorre com Carlos Eduardo (PDT). Embora tenham sido registradas 30 candidaturas de mulheres aos governos estaduais, nenhuma foi eleita no primeiro turno, e apenas Fátima Bezerra chegou ao segundo turno.

A senadora é também a única candidata do PT no segundo turno. O partido elegeu três governadores no primeiro turno: Camilo Santana (CE), Paulo Câmara (BA) e Wellington Dias (PI), além de aliados como Flávio Dino (PCdoB-MA) e Renan Filho (MDB-AL).

Apoio
O partido do presidenciável Jair Bolsonaro, o PSL, tem três concorrentes no segundo turno das eleições estaduais: Coronel Marcos Rocha (RO), Antônio Denarium (RR) e Comandante Moisés (SC).

Isso sem contar os candidatos de outras legendas que declararam apoio a Bolsonaro, como José Ivo Sartori (MDB-RS), Eduardo Leite (PSDB-RS), João Doria (PSDB-SP), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e Amazonino Mendes (PDT-AM).

Mesmo com a derrota do tucano Geraldo Alckmin na corrida presidencial, o PSDB é o partido com maior número de candidatos a governador no segundo turno. São seis: além de Doria, Leite e Azambuja, Antônio Anastasia (MG), José de Anchieta (RR) e Expedito Júnior (RO). No primeiro turno, o partido não elegeu governador.

Três candidatos do PSB foram eleitos no primeiro turno: Paulo Câmara (PE), Renato Casagrande (ES) e João Azevêdo (PB). Agora há mais quatro concorrendo: Rodrigo Rollemberg (DF), Marcio França (SP), João Capiberibe (AP) e Valadares Filho (SE).

Candidatos a governo do 2º turno

Veja os candidatos a governador no segundo turno:

Amapá

O atual governador, Waldez Góes (PDT), tenta se reeleger na disputa contra o ex-governador João Capiberibe (PSB). Góes chegou à frente no primeiro turno com 33,55% dos votos válidos. Capiberibe teve 30,10%.

Amazonas

Wilson Lima (PSC) e o atual governador Amazonino Mendes (PDT) disputam o segundo turno no Estado. O resultado do primeiro turno foi bastante apertado: Lima teve 33,73% dos votos válidos, e Mendes, 32,74%.

Distrito Federal

O segundo turno é travado entre Ibaneis Rocha (MDB) e o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tenta sua reeleição contra Odilon de Oliveira (PDT). Azambuja terminou o primeiro turno à frente, com 44,61% dos votos válidos, enquanto Oliveira teve 31,62%.

Minas Gerais

A disputa para governador do segundo maior colégio eleitoral do país será decidida entre Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB). Zema avançou em primeiro, com 42,73% dos votos válidos, enquanto Anastasia teve 29,06%.

Pará

Helder Barbalho (MDB) e Marcio Miranda (DEM) disputam o segundo turno no Estado. Barbalho chegou perto de se eleger no primeiro turno, com 47,69% dos votos válidos, enquanto Miranda teve 30,21%.

Rio de Janeiro

Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) disputam o segundo turno no terceiro maior colégio eleitoral do país. Witzel ficou em primeiro em 7 de outubro, com 41,28% dos votos válidos. Paes teve a segunda maior votação, com 19,56%.

Rio Grande do Norte

A senadora Fátima Bezerra (PT) avançou para o segundo turno em primeiro lugar, com 46,17% dos votos válidos, e terá como adversário Carlos Eduardo Alves (PDT), que obteve 32,45%.

Rio Grande do Sul

Os resultados de 7 de outubro levaram Eduardo Leite (PSDB) e o atual governador, José Ivo Sartori (MDB), para o segundo turno. Leite avançou em primeiro, com 35,90% dos votos válidos, mas uma pequena margem em relação ao seu adversário - Sartori recebeu 31,11%.

Rondônia

Expedito Junior (PSDB) recebeu 31,59% dos votos válidos no primeiro turno e disputará o segundo com Coronel Marcos Rocha (PSL), que teve 23,99%.

Roraima

O segundo turno no Estado, que é o menor colégio eleitoral do país, está sendo travado entre Antonio Denarium (PSL) e José de Anchieta (PSDB). Denarium chegou em primeiro lugar no primeiro turno com 42,27% dos votos válidos, enquanto Anchieta obteve 38,78%.

Santa Catarina

Gelson Merisio (PSD) e Carlos Moisés da Silva (PSL) disputam o segundo turno. Merisio avançou em primeiro lugar, com 31,12% dos votos válidos, enquanto Silva teve 29,72%.

São Paulo

Esta será a primeira vez em 16 anos que haverá segundo turno para governador no maior colégio eleitoral do país, que tem 33 milhões de eleitores. O último foi em 2002, entre Geraldo Alckmin (PSDB) e José Genoíno (PT), com a vitória de Alckmin.

Sergipe

O atual governador, Belivaldo Chagas (PSD), e Antônio Carlos Valadares Filho (PSB) disputam o segundo turno no Estado. No primeiro, Chagas ficou à frente, com 40,84% dos votos válidos. Filho teve 21,49%.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142359151
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!