noticias684 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Conta de luz continua com bandeira tarifária mais cara em outubro

Publicada em 29/09/18 às 10:55h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conta de luz continua com bandeira tarifária mais cara em outubro   Compartilhar a noticia Conta de luz continua com bandeira tarifária mais cara em outubro   Compartilhar a noticia Conta de luz continua com bandeira tarifária mais cara em outubro

Link da Notícia:
edmar

Conta de luz continua com bandeira tarifária mais cara em outubro
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou nesta sexta-feira (28) que manterá a bandeira vermelha patamar 2 em outubro. É o quinto mês consecutivo que a agência reguladora aciona o patamar mais alto da bandeira tarifária. Na prática, os consumidores continuam a pagar a cobrança extra de R$ 5 a cada 100 kWh de energia elétrica consumida. Segundo a agência reguladora, a manutenção da bandeira deve-se as condições hidrológicas desfavoráveis e pela redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN). O volume mais baixo nos reservatórios aumenta a possibilidade de as usinas hidrelétricas não gerarem a quantidade de energia estabelecida nos contratos. Para suprir a demanda, é necessário despachar usinas térmicas, que custam mais caro. O sistema de bandeiras tarifárias foi instituído pela Aneel, em 2015, com objetivo de sinalizar ao consumidor o custo real da geração de energia elétrica. As cores das modalidades – verde, amarela ou vermelha – indicam se haverá ou não acréscimo no valor da energia a ser repassada ao consumidor final.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142356017
Usuários Online: 417
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!