noticias767 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Homem encontra a própria foto em site de crianças desaparecidas, faz teste de DNA e descobre que era bebê desaparecido

Publicada em 29/07/2026 às 13:19h | Jorgequixabeira 

Compartilhe nas redes sociais

Homem encontra a própria foto em site de crianças desaparecidas, faz teste de DNA e descobre que era bebê desaparecido


Hoje com 49 anos, Steve Carter viveu uma das histórias mais incomuns envolvendo testes de DNA. Adotado aos 4 anos, ele descobriu aos 35 que sua verdadeira identidade havia sido escondida desde a infância e que, na realidade, era um bebê desaparecido desde 1977.
 
A descoberta aconteceu de forma inesperada. Depois de assistir a uma reportagem sobre uma pessoa que havia solucionado o próprio desaparecimento, Carter decidiu acessar o site do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), nos Estados Unidos. Curioso, pesquisou casos registrados no Havaí, onde nasceu.
Caso ganhou repercussão após Steve Carter descobrir, mais de 30 anos depois, que era o bebê desaparecido Marx Panama Moriarty Barnes por Reprodução
 
Foi então que encontrou a projeção de idade de um bebê chamado Marx Panama Moriarty Barnes. A imagem era tão parecida com ele que a reação foi imediata. “Foi como olhar para um espelho. Fiquei arrepiado”, contou em entrevista à ABC News.
 
Mesmo sem acreditar totalmente na coincidência, ele procurou a polícia de Honolulu. As autoridades solicitaram um exame de DNA que confirmou a suspeita: Steve Carter era, na verdade, Marx Panama Moriarty Barnes, desaparecido desde os primeiros meses de vida.
 
As investigações revelaram que, quando tinha cerca de seis meses, sua mãe biológica deixou a casa onde vivia com o pai do menino e foi localizada dias depois em Honolulu. Durante o atendimento, ela forneceu nomes falsos para si e para o bebê, além de uma data de nascimento diferente da verdadeira. Com isso, a criança acabou registrada sob outra identidade e nunca foi relacionada ao caso do bebê desaparecido.
 
Steve permaneceu sob os cuidados do Estado até os 4 anos, quando foi adotado por Steve e Pat Carter. Eles lhe deram um novo nome e o criaram sem saber que o menino era procurado havia anos. Durante a vida, algumas inconsistências nos documentos, como a emissão tardia da certidão de nascimento, despertavam dúvidas, mas nunca haviam sido esclarecidas.
 
Após a confirmação do DNA, Carter conseguiu conhecer o pai biológico e parte da família. Já sua mãe nunca mais foi encontrada. Para ele, a descoberta representou o fim de uma busca que sequer sabia que existia. “Passei a vida inteira sem saber quem eu realmente era. Agora, finalmente, conheço minha história”, afirmou.
 
O caso ganhou repercussão internacional por um motivo raro: Steve Carter é uma das poucas pessoas conhecidas que conseguiram solucionar o próprio caso de desaparecimento ao reconhecer o próprio rosto em uma imagem de progressão de idade divulgada na internet.
 
Correio24horas



OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 163640812 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2026 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!