Esporte

Morre a atleta olímpica baiana Graciete Moreira

Publicada em 17/09/2021 às 08:25h - 224visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O atletismo baiano está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (16) a maratonista Graciete Moreira. Ela tinha 40 anos e lutava contra um câncer raro e severo.

Nascida em Serra Preta, no território da Bacia do Jacuípe, ela era moradora de Feira de Santana e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Finalizou a participação na prova de maratona em 128º lugar, com o tempo de 3:09:15.

Em julho, Graciete Moreira lançou uma campanha nas redes sociais com a hashtags #totosporgraciete. Além da luta contra o câncer, a atleta tinha uma outra, para que o SUS liberasse o tratamento de imunoterapia.

Quatro dias atrás, Graciete realizou um sonho: ela se formou em Educação Física. A cerimônia de colação de grau aconteceu de forma online, com o apoio da equipe do Hospital Santa Izabel, onde ela estava internada. Ela não tinha filhos, mas deixa o esposo, Domingos Alves, que era também o treinador dela.

Fonte: Correio




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 1261100031
Usuários Online: 1879
Copyright (c) 2021 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!