noticias39 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Esporte

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicada em 17/05/2024 às 17:33h

Jorgequixabeira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027  Compartilhar a noticia Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027  Compartilhar a noticia Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Link da Notícia:
edmar

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil foi escolhido pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Gianni Infantino, nesta sexta-feira (17). Ao todo, o Brasil recebeu 119 votos, ante 78 da candidatura rival, formada por Alemanha, Holanda e Bélgica.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será realizada na América do Sul. A competição terá 32 países e será disputada em 10 cidades. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada no campeonato.

"Agradeço a confiança de todos pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história", comemorou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Segundo ele, o Brasil recebeu a melhor nota na avaliação dos técnicos da Fifa, realizada em fevereiro. O país conseguiu nota 4 de 5, enquanto a candidatura adversária atingiu a pontuação de 3,7. No documento, os avaliados elogiaram os estádios escolhidos pelo Brasil para sediar o evento e destacaram o potencial comercial do país.

"Temos um legado forte e já temos toda a infraestrutura necessária para dar ao público uma excelente experiência. Nós iremos receber as jogadoras nos melhores estádios, que já estão prontos. Sendo assim, vamos reduzir os custos financeiros e o impacto ambiental”, disse a apresentadora Duda Pavão, presente no evento.

A última copa feminina , realizada entre julho e agosto de 2023, foi sediada na Austrália e na Nova Zelândia. A seleção da Espanha saiu como campeã da competição, após vitória de 1 x 0 contra a Inglaterra. A seleção brasileira, por sua vez, caiu ainda na fase de grupos – quando são classificados os times para as oitavas de final

SBT News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142800174
Usuários Online: 992
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!