noticias164 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Esporte

Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos e adversários da dupla BaVi no torneio regional

Publicada em 19/01/2024 às 07:28h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos e adversários da dupla BaVi no torneio regional  Compartilhar a noticia Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos e adversários da dupla BaVi no torneio regional  Compartilhar a noticia Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos e adversários da dupla BaVi no torneio regional

Link da Notícia:
edmar

Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos e adversários da dupla BaVi no torneio regional

A dupla BaVi conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na cidade de Terezina, no Piauí, foram definidos os grupos A e B que irão se enfrentar a partir de fevereiro pelo Nordestão.

Além de Bahia e Vitória, a Juazeirense também está no torneio regional, após garantir classificação por meio da fase preliminar. Lembrando que, existe a regra do sorteio que clubes da mesma federação e melhores ranqueados na CBF não podem ficar no mesmo grupo.

No caso de federações que contam com três times, como a Federação Bahiana de Futebol (FBF), com Bahia, Vitória e Juazeirense, se um clube for sorteado, o melhor do ranking vai para o outro grupo - que neste caso é o Bahia. Após as disputas entre Grupo A x Grupo B, os quatro melhores times de cada lado se classificam para as fases eliminatórias.

O Bahia, que estava no Pote 1, caiu no Grupo B, com: Fortaleza, Náutico, ABC-RN, Treze-PB, Altos-PI, Juazeirense e Itabaiana-SE.

Já o Vitória, que estava no Pote 2, ficou no Grupo A, com: Ceará, Sport, CRB-AL, América-RN, Botafogo-PB, River-PI e Maranhão.

A Copa do Nordeste vai estrear dia 04 de fevereiro de 2024. Na maior competição regional do país, a dupla BaVi vai em busca do penta. Já a Juazeirense tentará sua primeira conquista. Confira como será o sistema de disputa do Nordestão deste ano.

Sistema de Disputa:

  • Fase de Grupos: Os 16 clubes são distribuídos em dois grupos de oito times cada, compostos através do sorteio; jogando um grupo contra o outro.
  • Quartas de Final: No mata-mata, em jogo único, oito clubes são distribuídos em quatro chaves de dois times cada;
  • Semifinal: Quatro clubes, em jogo único, duas chaves de dois times cada;
  • Final: Dois clubes se enfrentam na grande decisão, no sistema de ida e volta.  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142441209
Usuários Online: 349
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!