noticias114 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Coronavirus

Irecê e mais 11 cidades baianas têm hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid

Publicada em 30/05/21 às 08:35h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Irecê e mais 11 cidades baianas têm hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid  Compartilhar a noticia Irecê e mais 11 cidades baianas têm hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid  Compartilhar a noticia Irecê e mais 11 cidades baianas têm hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid

Link da Notícia:
edmar

Irecê e mais 11 cidades baianas têm hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid

Catorze hospitais na Bahia operam com 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados. Salvador e Jequié têm duas unidades cada nessa situação. A lista de cidades ainda inclui Feira de Santana, Irecê, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Brumado, Guanambi e Ilhéus, segundo os dados de terça-feira, 25, do sistema da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Das nove macrorregiões de saúde do estado, três estão com os níveis de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 90%: Sudoeste (91%), Extremo-Sul (93%) e Oeste (96%).

Na capital, o Hospital Eládio Lasserre e a Maternidade Professor José Maria de Magalhães têm ocupados todos os leitos de UTI para internados com Covid-19. Além disso, o Hospital do Subúrbio e o Hospital Covid Itaigara operam praticamente com a capacidade máxima, com 98% dos leitos de UTI ocupados em cada unidade. No Eládio Lasserre, também há 100% de ocupação dos leitos clínicos. A falta de leitos clínicos ainda ocorre no Hospital Covid Itaigara.

A demanda por leitos clínicos em Salvador, inclusive, é um dos pontos que mais preocupa a prefeitura, revelou o prefeito Bruno Reis. "Há uma procura grande por leitos clínicos. Isso indica que os pacientes estão chegando com sintomas mais leves, porém, o número é expressivo. Já começa a ter uma pressão sobre as UPAs e isso confirma que podemos estar diante de uma terceira onda ou do recrudescimento da segunda onda, ou seja, ela caiu, estabilizou e voltou a crescer”, declarou o prefeito, ao anunciar a prorrogação de medidas de enfrentamento à pandemia até a próxima terça-feira, 1º.

Os dois hospitais de Jequié para atendimento a pacientes com Covid-19 não tem mais leitos de UTI para este fim - são o Prado Valadares e o São Vicente.

Em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, além de 100% de ocupação dos leitos de UTI no Hospital de Campanha, não há mais vagas para leitos clínicos no Hospital Clériston Andrade e na UTI pediátrica do Hospital Estadual da Criança.

A lista das unidades sem disponibilidade de leitos de UTI Covid ainda tem o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê; o Hospital de Tratamento Covid, em Eunápolis; o Itiba, em Barreiras; o Hospital Municipal Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa; o Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto, em Brumado; o Vida Memorial, em Ilhéus, o Hospital Municipal de Caetité, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e o Hospital Regional de Guanambi, este último também com 100% dos leitos clínicos ocupados.

No último final de semana, em função dos números mais recentes relacionados à Covid, o governo da Bahia anunciou a prorrogação do toque de recolher até a próxima terça. "Ligamos a sirene de alerta. Infelizmente, o coronavírus não foi embora e o crescimento de casos é generalizado por toda a Bahia. Se não fizermos nada, um novo colapso se avizinha, então quero pedir o apoio da população no cumprimento das medidas restritivas", disse o governador Rui Costa.

Continua restrita a locomoção entre as 21h e 5h do dia seguinte na maior parte do estado. Nas regiões da Chapada, Oeste, Sudoeste e Extremo-Sul - as três últimas regiões com piores índices de ocupação de leitos de UTI - o toque de recolher vigora entre as 20h as 5h.

Além disso, em 24 municípios do Oeste baiano está permitido somente o funcionamento de serviços essenciais até o domingo (30). Restaurantes, bares e congêneres poderão funcionar apenas de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery). A medida vale para as cidades de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

O toque de recolher é válido das 22h às 5h nos municípios das regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI for igual ou inferior a 75% por cinco dias consecutivos.

Fonte: A Tarde


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142377743
Usuários Online: 972
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!