noticias111 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Coronavirus

Quixabeira registra sexto caso de Covid-19

Publicada em 19/06/20 às 20:22h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quixabeira registra sexto caso de Covid-19  Compartilhar a noticia Quixabeira registra sexto caso de Covid-19  Compartilhar a noticia Quixabeira registra sexto caso de Covid-19

Link da Notícia:
edmar

Quixabeira registra sexto caso de Covid-19
 (Foto: JORGEQUI)

A Secretaria de Saúde de Quixabeira vem a público informar a confirmação do sexto caso de COVID-19 a ser contabilizado para o nosso município. Trata-se, mais uma vez, de um caso supostamente importado. A pessoa, uma mulher de 39 anos de idade, é moradora do povoado de Baixa Grande, e teve contato com pessoas infectadas no povoado de KM 11, município de Capim Grosso. Seu diagnóstico foi confirmado através de teste rápido realizado pela Prefeitura de Capim Grosso, mas a mesma será contabilizada em Quixabeira por ser moradora daqui.

Como é inevitável que a cada confirmação surjam comentários e especulações acerca das pessoas infectadas, e não havendo possibilidade de ter certeza de quem teve algum contato considerado de risco com algum deles, pedimos especialmente aos moradores do povoado de Baixa Grande que, sem pânico, e para conter o risco da proliferação do vírus, reforcem o isolamento social. Mantenham o distanciamento e evitem que o vírus se propague. É responsabilidade com todos.

Também pedimos à toda população quixabeirense que nesse momento em especial, de subida do número de casos confirmados nas cidades da região, que evite ir aos municípios vizinhos caso não seja realmente necessário. Chamamos a atenção para que não seja considerado somente os centros urbanos das sedes, mas que também seja evitado encontros e aglomerações nos povoados e zonas rurais. Temos que ter em mente que mesmo que uma pessoa não apresente sintomas, ela já pode transmitir o vírus.

Por fim, reforçamos à população que o procedimento correto para todos os moradores (inclusive dos povoados) é primeiramente procurar os profissionais de saúde do nosso município.

Quaisquer dúvidas, denúncias e sugestões acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsApp).

Erilberto Oliveira Lima / Secretário de Saúde de Quixabeira - BA

Quixabeira, 19 de junho de 2020.

BOLETIM COVID-19 N° 008 – SMS/VIEP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142358929
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!