Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
Coronavirus

Médico e bebê são infectados durante parto em Feira de Santana

Publicada em 07/04/20 às 19:07h - 365 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um médico foi infectado pelo coronavírus durante o parto de uma mulher de 28 anos, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a prefeitura, o bebê também foi contaminado ao nascer, em uma maternidade particular.

A parturiente contraiu Covid-19 dos pais que viajaram de Brasília para visitar a gestante. Contudo, a transmissão local também afetou um irmão, uma amiga e o marido da mulher que pariu, de acordo com uma fonte que preferiu anonimato. 

O caso raro de transmissão do novo coronavírus aconteceu há 10 dias, contudo foi revelado na segunda-feira (6), após os exames positivos para Covid-19 da criança e do profissional de saúde serem apresentados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia.

A mulher está internada na UTI do EMEC, e o estado de saúde da paciente é estável. O recém-nascido, marido, irmão, marido, pais, amiga e médico estão recebendo os tratamentos em casa, pois ainda não manifestaram agravamento dos sintomas da doença. 

O infectologista Cláudio Bastos informou a reportagem que a contaminação neste caso, pode ter ocorrido, por vias áreas, contato pele a pele ou a proximidade com a região do ânus, já que foi constatado a presença do vírus nas fezes.

O hospital também está com outro profissional de saúde internado na UTI do local. A enfermeira não teve contato com a parturiente. 

O município de Feira de Santana tem 27 registros de coronavírus. Nenhum óbito.

BNews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 102330209
Usuários Online: 280
Copyright (c) 2020 - JORGEQUIXABEIRA