noticias561 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Coronavirus

Sobe para 41 os casos confirmados de Covid-19 na Bahia

Publicada em 21/03/20 às 18:59h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sobe para 41 os casos confirmados de Covid-19 na Bahia  Compartilhar a noticia Sobe para 41 os casos confirmados de Covid-19 na Bahia  Compartilhar a noticia Sobe para 41 os casos confirmados de Covid-19 na Bahia

Link da Notícia:
edmar

Sobe para 41 os casos confirmados de Covid-19 na Bahia

Com mais sete diagnósticos de Covid-19, a Bahia agora registra 41 casos confirmados, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesab). Os novos registros foram divulgados, neste sábado (21), pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e os exames foram feitos nas últimas 24 horas.

Os novos casos foram registrados em Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1). Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e não há óbitos no estado. Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Do total de confirmações, 23 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

A Sesab ressaltou que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na classificação.

“É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital”, explicou a Sesab.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento, enquanto os leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Segundo a pasta, o diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Já para a confirmação da doença é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142393624
Usuários Online: 494
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!