noticias331 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Coronavirus

Bahia tem primeiros registros de transmissão comunitária do novo coronavírus, infectados somam 31

Publicada em 19/03/20 às 22:54h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bahia tem primeiros registros de transmissão comunitária do novo coronavírus, infectados somam 31  Compartilhar a noticia Bahia tem primeiros registros de transmissão comunitária do novo coronavírus, infectados somam 31  Compartilhar a noticia Bahia tem primeiros registros de transmissão comunitária do novo coronavírus, infectados somam 31

Link da Notícia:
edmar

Bahia tem primeiros registros de transmissão comunitária do novo coronavírus, infectados somam 31
 (Foto: JORGEQUIXABEIRA)

A Bahia teve os primeiros registros de transmissão comunitária do novo coronavírus, segundo informou a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), nesta quinta-feira (19/3). Além disso, a cidade de Itabuna, no sul do estado, também confirmou seu primeiro caso de Covid-19.

Os pacientes sem fonte de contágio identificável são um homem de 29 anos, que se encontra em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato; uma mulher de 45 e outro homem, de 50, que estão internados em unidade hospitalar da rede privada. A Sesab não divulgou, contudo, de onde eles são.

Medidas adicionais de contenção foram tomadas pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado.

De janeiro até as 17 horas desta quinta, a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 31 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial. As localidades com casos confirmados são: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1).

TIPOS DE TRANSMISSÕES DO NOVO CORONAVÍRUS

- Local: indica locais onde a fonte de infecção está dentro do local do relatório;
- Comunitária: quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais;
- Casos importados: indicam apenas locais onde todos os casos foram adquiridos fora do local do relatório;
- Sob investigação indica locais onde o tipo de transmissão não foi determinado para nenhum caso




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142429918
Usuários Online: 405
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!