noticias538 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Influencers de Jacobina são vítimas de golpe digital envolvendo clonagem de chip e sequestro de contas virtuais

Publicada em 17/04/2023 às 08:38h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Influencers de Jacobina são vítimas de golpe digital envolvendo clonagem de chip e sequestro de contas virtuais  Compartilhar a noticia Influencers de Jacobina são vítimas de golpe digital envolvendo clonagem de chip e sequestro de contas virtuais  Compartilhar a noticia Influencers de Jacobina são vítimas de golpe digital envolvendo clonagem de chip e sequestro de contas virtuais

Link da Notícia:
edmar

Influencers de Jacobina são vítimas de golpe digital envolvendo clonagem de chip e sequestro de contas virtuais

Duas influencers de Jacobina foram vítimas de um golpe digital, em que uma quadrilha especializada clonou os chips dos celulares das vítimas e sequestrou todas as suas contas em redes sociais, incluindo WhatsApp, Facebook e Instagram. A quadrilha está usando montagens e vídeos antigos das influencers para se passar por elas e aplicar o golpe do PIX. Não existe dinheiro fácil, é importante que você leitor(a) saibam disso.

 
Diante dessa situação alarmante, recomenda-se às que as pessoas evitem cair neste tipo de golpe "Dinheiro fácil, repassando PIX", quem caiu precisa registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou online http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=45 , e denunciem o ocorrido também ao Banco Central. A denúncia deve ser realizada por quem caiu no golpe e deseja tentar reaver o valor transferido via PIX.
 
Para as influencers vítimas da clonagem, resta agora aguardar as medidas judiciais cabíveis para a identificação e punição da quadrilha responsável pelo crime. Além disso, é necessário solicitar junto às empresas de telefonia celular e administradoras das redes sociais a recuperação das contas sequestradas.
 
É importante lembrar que a segurança digital é um tema de crescente relevância e exige atenção e cuidado por parte dos usuários. A colaboração entre vítimas, autoridades e empresas envolvidas é fundamental para combater esse tipo de crime e garantir a proteção das informações pessoais e financeiras de todos.
 
Para mais informações sobre como denunciar golpes envolvendo o PIX, visite o site do Banco Central: 
https://www.bcb.gov.br/meubc/registrar_reclamacao
 
Sobre os perfils das vítimas influencers de Jacobina:
 
Lua Oliveira, Nutricionista, @luaoliveira._ mais de 90 mil seguidores
Verena Rocha, servidora da segurança pública, @vrrochaa mais de 70 mil seguidores
 
Também foram sequestrada as contas empresariais e whatsapp, não confiem em qualquer mensagem pedindo dinheiro ou com promessa de PIX em dobro. 
 
Confira o vídeo gravado pelas influencers alertando a população


 
Celio Notícias

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142441491
Usuários Online: 352
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!