Regiao

Aos 109 anos idoso cultiva Aipim gigante na cidade de Quixabeira

Publicada em 05/08/2022 às 09:38h - 547 visualizações

por JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Aos 109 anos idoso cultiva Aipim gigante na cidade de Quixabeira  Compartilhar a notícia Aos 109 anos idoso cultiva Aipim gigante na cidade de Quixabeira  Compartilhar a notícia Aos 109 anos idoso cultiva Aipim gigante na cidade de Quixabeira

Link da Notícia:

Aos 109 anos idoso cultiva Aipim gigante na cidade de Quixabeira

Na tarde desta quinta-feira (04), um fato inusitado aconteceu na cidade de Quixabeira, localizada, no centro-norte baiano, há 290 km de Salvador.

Em companhia de um neto e de um vizinho, o aposentado Irineu Lopes da Silvia, aos 109 anos de idade, colheu uma mandioca(aipim), gigante no quintal de sua residência.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, árvore e ao ar livre

O neto Edilson Lopes, contou a redação do Blog do Ril de Beto, que na tarde de hoje,  ao fazer uma visita de rotina na residência do avô, foi convidado por ele para ir no quintal colher umas raizes de aipim.

Na colheita, e com toda a disposição que sempre lhe foi peculiar, Seu Irineu começou a cavar o buraco ao redor da raiz, e logo por sua experiência, percebeu que se tratava de uma raiz anormal.

A partir de então, com muito cuidado ele foi cavando aos poucos, e com ajuda do neto e o vizinho, conseguiram colher a raiz gigante do aipim, que mediu 2,20m – dois metros e vinte centímetros – de comprimento.

Seu Irineu ficou conhecido nacionalmente em uma matéria que foi transmitida pela Rede Redord de Televisão, quando na ocasião o programa Domingo Espetacular em 2016 (https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/domingo-espetacular-visita-a-cidade-dos-centenarios-29062022),contou a história de vida do centenário que todos os anos comemorava seu aniversário subindo na caixa de abastecimento de água da cidade, que tem aproximadamente 15 metros de altura.

De lá pra cá, já se foram mais 9 anos e o idoso ainda continua com muito bom humor e vitalidade, realizando tarefas inalcançável para pessoas com idades bem inferior à dele.

Blog do Ril de Beto

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 136842111
Usuários Online: 1013
Copyright (c) 2022 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!