noticias273 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Consórcio Público do Território da Bacia do Jacuípe entrega 2º Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Município de Baixa Grande

Publicada em 19/08/2021 às 08:36h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consórcio Público do Território da Bacia do Jacuípe entrega 2º Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Município de Baixa Grande  Compartilhar a noticia Consórcio Público do Território da Bacia do Jacuípe entrega 2º Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Município de Baixa Grande  Compartilhar a noticia Consórcio Público do Território da Bacia do Jacuípe entrega 2º Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Município de Baixa Grande

Link da Notícia:
edmar

Consórcio Público do Território da Bacia do Jacuípe entrega 2º Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Município de Baixa Grande
 (Foto: ASCOM / CONSÓRCIO JACUÍPE)
Na manhã desta última terça-feira (17), o Consórcio Jacuípe entregou o certificado do SIM de número 002, em um empreendimento na cidade de Baixa Grande. O primeiro a receber o Certificado no município foi a Uniburti, também uma fábrica de laticínios.
 
Este segundo laticínio trata-se do Semente Produtos Artesanais, de propriedade privada, localizado na Zona Rural do município. O certificado de Serviço de Inspeção garante a legalidade na comercialização e maior qualidade dos produtos distribuídos, atualmente com 10 itens registrados, dentre eles, derivados do leite, como queijos, manteiga e doce de leite.
 
A proprietária Anna Clara ressaltou a satisfação e importância em receber o certificado, pois sempre teve a preocupação em legalizar seus produtos. Falou da geração de emprego e renda para as diversas pessoas que estão envolvidas no projeto, o que fortalece e gira a economia do município. Só no processo de produção são 10 colaboradores envolvidos.
 
Também foi discutido o compromisso do Consórcio em identificar os empreendimentos para fazer a certificação, pois nem só Baixa Grande, como outros municípios do território, são produtores de várias cadeias para além do mel, do leite e do artesanato.
 
Gilmar Bonfim, representante da CAR, disse que o projeto do estado visa apoiar os Consórcios para dar suporte aos empreendimentos dentro dos municípios do Território e que após a pandemia pretende realizar um papo correria sobre o projeto Serviço de Inspeção Municipal, para apresentar as ações executadas na Bahia. “Para além da inspeção, colocar os produtos para comercialização em outras localidades da Bahia. A ideia do estado é expandir a comercialização da Agricultura Familiar” completou Gilmar.
 
O presidente Sivaldo Rios ressaltou a preocupação do estado em apoiar o homem e a mulher do Campo e a importância de cada gestor sucessor do Consórcio dar continuidade aos projetos e de se investir no campo para dar maiores condições de produção e comercialização.
 
A cerimônia contou com as presenças de: Anna Clara e José Américo, proprietários do empreendimento Semente Produtos Artesanais; Vice-prefeito de Baixa Grande, Pedro Lima, representando o Prefeito Gilvan Rios; Luciana Borges, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Baixa Grande; Presidente do Consórcio e Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios; Thaylla Almeida, Médica Veterinária / Inspeção SIM; Ricardo Oliveira, Coordenador de Projetos do Consórcio Jacuípe; Gilmar Bonfim, Coordenador de Projetos Especiais da CAR; Gledson Moreira, Coordenador de Agroindústria da CAR; Judelson Silva, CDL Câmara de Dirigente Lojista de Baixa Grande e Amaral Oliveira, Comerciante e parceiro do empreendimento, além da família dos proprietários do laticínio e colaboradores.
 
ASCOM / CONSÓRCIO JACUÍPE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142356533
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!