noticias772 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Capim Grosso: Dirigentes de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe se reúnem para planejar a volta das atividades

Publicada em 09/08/21 às 14:02h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capim Grosso: Dirigentes de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe se reúnem para planejar a volta das atividades  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Dirigentes de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe se reúnem para planejar a volta das atividades  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Dirigentes de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe se reúnem para planejar a volta das atividades

Link da Notícia:
edmar

Capim Grosso: Dirigentes de Cultura do Território da Bacia do Jacuípe se reúnem para planejar a volta das atividades
Em um encontro articulado pelo Departamento de Cultura e Secretaria de Educação de Capim Grosso, na última sexta-feira (06), Dirigentes de Cultura do Território se reuniram para planejar a volta das atividades culturais nos municípios. Questões como a Lei que institui o Sistema Municipal de Cultura, Emendas Parlamentares, Festival do Canto do Jacuípe e Eleição do Fórum Territorial de Cultura foram discutidas na ocasião.
A Diretora de Cultura do município de Capim Grosso, Luciene Rosa, disse que além do planejamento da retomada das atividades, a ideia também foi discutir os planos municipais de cultura e condução dos recursos que chegarão aos municípios através da lei do Fundo a Fundo, bem como prestação de contas e articulação para a segunda etapa da Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo 2.
O Prefeito de Capim Grosso e Presidente do Consórcio Público do Território da Bacia do Jacuípe, Sivaldo Rios, esteve presente no encontro e colocou a Associação à disposição como parceira nesta mobilização cultural. Disse ainda que fará uma articulação com os prefeitos consorciados para falarem sobre o cenário cultural nos municípios e planejarem contrapartidas e ações que fortaleçam as atividades culturais em todo o território.
Estiveram presentes também, a Secretária de Educação, Neumária Gomes; o Vice-Prefeito de Baixa Grande e presidente do CODETER (Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável), Pedro Lima Neto; Jailton, vereador de Pintadas e o vereador de Capim Grosso, Lucas de João do Couro.
ASCOM / CONSÓRCIO JACUÍPE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142426414
Usuários Online: 403
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!