noticias465 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Capim Grosso: PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-324

Publicada em 30/07/21 às 08:47h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capim Grosso: PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-324  Compartilhar a noticia Capim Grosso: PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-324  Compartilhar a noticia Capim Grosso: PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-324

Link da Notícia:
edmar

Capim Grosso: PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-324
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira de origem ilegal, na manhã desta quinta-feira (29), em Capim Grosso - na região de Jacobina. O condutor da carreta que transportava a carga foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais.

Por volta das 11h51, no quilômetro 356 da BR-324, agentes da PRF abordaram uma carreta carregada de estacas de madeira, do tipo sabiá, que tinha como destino a cidade baiana de São José do Jacuípe.

Na fiscalização, os policiais solicitaram além dos documentos de praxe (CRLV, CNH), toda a documentação da carga, inclusive a relativa às autorizações ambientais.

Ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, foram encontradas divergências com a guia florestal apresentada, onde constou-se que o documento já estava vencido desde 21 de julho, ou seja não poderia estar sendo realizada em uma nova viagem, revelando a inautenticidade da Guia florestal apresentada.

Segundo a Instrução Normativa 21 de 2014 do IBAMA, determina em seu artigo 35, § 2º que: o DOF deverá ser utilizado uma única vez para acobertar o transporte e o armazenamento do produto florestal nele consignado, sendo considerada infração ambiental a sua reutilização, nos termos da legislação vigente.

O motorista relatou aos policiais que a carga de 2.000 estacas foi embarcada no estado do Ceará e informou também que é funcionário da empresa proprietária do caminhão.

Diante do flagrante de crime ambiental evidenciado acima, o condutor do caminhão foi detido e liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O veículo e a carga foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente.

Informações da PRF



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142374352
Usuários Online: 428
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!