noticias416 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Capim Grosso: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento

Publicada em 21/07/20 às 18:39h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capim Grosso: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento

Link da Notícia:
edmar

Capim Grosso: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem por meio deste, esclarecer sobre o fato ocorrido ontem, a qual tornou-se público por um membro da família o resultado de testagem realizada na senhora residente no bairro sacramento.
Esclarecemos que ontem (20/07/2020), deu-se início no bairro Sacramento um programa de testagem em residentes deste bairro, previamente informados e questionados do desejo de participar ou não dessa pesquisa. Ainda sobre a pesquisa, no dia de ontem (20/07/2020), foram testadas 53 pessoas, sendo que destes, 04 pessoas positivaram, porém, esses dados não entraram no último boletim, pois, a pesquisa continuará e informaremos a população posteriormente os resultados dessa importante amostragem, sobre a porcentagem de pacientes sintomáticos e/ou assintomáticos testados positivos para COVID-19 que não procuraram o serviço de saúde.
Sobre os resultados dos testes, cabe ressaltar que é natural que uma pequena porcentagem de testes, seja ele qualquer que seja a sua finalidade, poderá apresentar um resultado falso positivo ou falso negativo, e isso pode acontecer principalmente por uma falha no produto utilizado. Em casos de divergências de resultados, é recomendável uma contra-prova, para reafirmar um dos resultados dos testes, neste caso, o resultado informado por esta secretaria de saúde ou o resultado informado pelo laboratório.
Por fim, uma equipe da secretaria de saúde esteve hoje (21/07/2020) na residência da mesma, para a realização de uma contra-prova, afim de esclarecer e reafirmar quaisquer que seja o resultado do teste, porém houve recusa na realização de uma nova testagem para contra-prova.
Nós da equipe de saúde, nos colocamos a disposição da família, assim também como da população para qualquer eventual questionamento ou informação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142174821
Usuários Online: 634
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!