noticias747 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 se reúne para tomar novas decisões em relação ao decreto municipal

Publicada em 26/06/20 às 22:04h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 se reúne para tomar novas decisões em relação ao decreto municipal  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 se reúne para tomar novas decisões em relação ao decreto municipal  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 se reúne para tomar novas decisões em relação ao decreto municipal

Link da Notícia:
edmar

Capim Grosso: Comitê de Combate ao Covid-19 se reúne para tomar novas decisões em relação ao decreto municipal

Na tarde desta sexta-feira (26), o Comitê de Combate ao Covid-19 esteve reunido na Secretaria de Saúde para discutir a situação epidemiológica, mediante as medidas de prevenção tomadas no último decreto Nº 073/2020, que restringe a locomoção de pessoas e suspende parcialmente as atividades comerciais entre os dias 21 a 30 de junho.

O Coordenador Epidemiológico Máguibe Rangel falou sobre os avanços de casos positivos no município, fato que está cada vez mais preocupante, uma vez que praticamente todos os dias estão surgindo novos casos.

Falou ainda a respeito da nota informativa divulgada nesta última quinta-feira (25), sobre o Manejo Clínico do Paciente Portador do Coronavírus, que irá testar somente pessoas com sintomas do vírus e as que tiverem contato com casos confirmados, deverão ficar isoladas por quatorze dias. O coordenador explicou que essa medida é para assegurar que não haja a utilização desmedida de testes, pois, a Secretaria vem fazendo testes em pessoas que tiveram contato com contaminados sete dias depois e esses testes estão dando negativos. Após sete dias o teste é repetido e em muitos casos o resultado é positivo. Dessa forma, já que o provável é que a testagem seja eficaz após quatorze dias de contato, a orientação é isolar o paciente por quatorze dias para então realizar um teste apenas, garantindo um controle de gastos.

A Prefeita Lydia Pinheiro falou sobre a preocupação em relação a falta de conscientização que a população ainda tem e que espera maior contribuição no processo de prevenção. Enfatizou que mesmo diante de todas as medidas de combate e dos números que aumentam cada vez mais, muitas pessoas continuam agindo com naturalidade diante da doença.

O Tenente da Polícia Militar Marcos Silva, salientou que as medidas tomadas no atual decreto estão funcionando e que diante do trabalho de ronda que a polícia vem fazendo, notaram que maior parte da população está respeitando o toque de recolher, mesmo nesse período junino, que é um mês de festividades. Acrescentou que sua equipe está fazendo sua parte, no entanto, são muitas demandas no município para dar conta. O mesmo fez uma alerta para a questão da Violência Doméstica, que a média de chamados tem sido muito grande.

Por fim, o comitê discutiu as possibilidades e decidiu que o novo decreto será válido por quatorze dias. O comércio essencial continuará funcionando até às 18h, os não essenciais permanecerão até às 14h e o toque de recolher terá a prolongação de meia hora, iniciando às 18:30h para que os trabalhadores tenham tempo de se deslocar do trabalho até as suas residências.

Sobre o funcionamento da feira, ficou decidido que fechará apenas na segunda-feira e funcionará de terça a domingo até às 14h.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142355254
Usuários Online: 413
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!