De acordo orientações do Ministério da Cidadania por meio das Portarias 369 e a 378 do ano de 2020, que versam sobre a importância da continuidade das ações essenciais e aplicação dos recursos extraordinários, tivemos que reestruturar todos nossos serviços e Programas ofertados pelo CRAS e CREAS.
Desta forma, estamos trabalhando com todos os equipamentos sócios assistenciais abertos de 08:00h as 12:00h atendendo absolutamente o público que demandam acompanhamento presencial, assegurando o que determina a OMS e Secretaria de Saúde Municipal por meio dos Decretos do Executivo.
Foi implementado ainda o WhatsApp para diálogos sobre temas importantes como: prevenção do COVID 19, Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra idoso, contra mulher, relações familiares dentre outros de acordo as dificuldades que os usuários apresentam. Os temas vão contemplando os momentos fragilizados que estão vivendo no âmbito familiar.
O Setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família executaram diversos atendimentos a população seja beneficiária ou não, seguindo todas as regras implementadas pela OMS, MS e MC. Nesse ciclo epidêmico do Covid-19 o setor efetuou cerca de 2.500 atendimentos sejam de modo presencial ou remoto. A Gestão foi até povoados e realizou atendimentos em todo município para suprir a demanda do Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações sobre concessões de benefícios para novas famílias inscritas no Cadúnico.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.