noticias802 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Secretaria de Assistência Social de Capim Grosso distribui kits recreativos às crianças do Programa Primeira Infância no SUAS

Publicada em 05/06/20 às 10:37h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Assistência Social de Capim Grosso distribui kits recreativos às crianças do Programa Primeira Infância no SUAS  Compartilhar a noticia Secretaria de Assistência Social de Capim Grosso distribui kits recreativos às crianças do Programa Primeira Infância no SUAS  Compartilhar a noticia Secretaria de Assistência Social de Capim Grosso distribui kits recreativos às crianças do Programa Primeira Infância no SUAS

Link da Notícia:
edmar

Secretaria de Assistência Social de Capim Grosso distribui kits recreativos às crianças do Programa Primeira Infância no SUAS
 (Foto: ASSCOM/PMCG)

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência Social vem utilizando Ferramentas digitais e adaptações para manter o Programa Primeira Infância no Suas/ Criança Feliz, acompanhando os beneficiários e suas famílias em meio à pandemia.

O município de Capim Grosso, com 30.662 mil habitantes, é um dos exemplos de adaptação. Com cinco visitadores atendendo a 150 famílias, muitas das atividades passaram a ser realizadas de forma remota. A supervisora do programa no município, Cleidiane Queiroz, conta que esse mês foram disponibilizados kits recreativos.

Há alguns casos, contudo, de famílias que não têm acesso a Internet e dispositivo de celular. Para que essas famílias não fiquem sem atendimento, semanalmente as visitadoras, com todas as recomendações da OMS, fizeram visitas rápidas sem adentrar às residências, desenvolvendo o mesmo trabalho demonstrado no material audiovisual.

O atendimento remoto foi autorizado em Portaria Conjunta entre a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e a Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH) do Ministério da Cidadania, publicada no dia 27 de abril, no Diário Oficial da União.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142358670
Usuários Online: 419
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!