noticias60 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo

Publicada em 04/04/20 às 08:36h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo  Compartilhar a noticia Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo  Compartilhar a noticia Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo

Link da Notícia:
edmar

Moradores ficam preocupados com mairienses que chegam de São Paulo
Muitos mairienses que moram no estado de São Paulo e outros estados, estão chegando a Mairi-BA, principalmente em vans, deixando os moradores preocupados por causa do novo coronavírus (COVID-19).

Alguns áudios estão circulando em grupos de WhatsApp pedindo para os órgãos responsáveis tomarem providências no monitoramento dessas pessoas que estão chegando na cidade.  "Pois é, estão achando que aqui é colônia de férias, ou refúgio, e não pensam nas pessoas e principalmente nos idosos da cidade, até da própria família deles", disse outra internauta.

Algumas pessoas falando que é falta de responsabilidade das pessoas que estão viajando. Outro áudio diz que não é questão de irresponsabilidade, é questão de sobrevivência. "Caso vocês não queira a gente aí, é entrar em contato e saber como está a situação e mandar dinheiro para pagar o aluguel e o alimento necessário pra gente sobreviver aqui", disse um jovem.

Casos suspeitos em Mairi

Na manhã desta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou 02 casos suspeitos de Covid-19 no município. As duas pessoas estão em isolamento domiciliar. Os resultados dos exames ainda serão divulgados. 

Em Mairi, 121 pessoas estão sendo monitoradas

É ressaltado que todos aqueles que chegam a cidade, devem realizar isolamento social por 7 dias. Se apresentar sintomas como febre, coriza e tosse devem se apresentar as unidades de saúde da família para acompanhamento dos sintomas e monitoramento dos casos. Aqueles que descumprirem as orientações são passíveis de punições e podem responder judicialmente pela prática de crime contra saúde pública com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Barreiras sanitárias

No último sábado (28), a prefeitura montou barreiras sanitárias, com a participação do Conselho Tutelar, com o objetivo de orientar a população. Esse trabalho poderá ser realizado mais uma vez neste sábado (04).

Ações mais rígidas 

O prefeito Jobope, a Secretária de Saúde, Sílvia, e agentes da Vigilância de Saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (02), para definir ações mais rígidas no combate à Covid-19, e que serão divulgadas em breve pela população.

Na última quarta-feira (1º), o prefeito Jobope assinou um novo decreto que dispõe sobre medidas de enfrentamento do coronavírus no município.

Agmar Rios



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142174748
Usuários Online: 632
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!