noticias215 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Confira quem foi Cesiano Carlos do Nascimento primeiro Prefeito de Capim Grosso

Publicada em 24/03/20 às 22:27h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Confira quem foi Cesiano Carlos do Nascimento primeiro Prefeito de Capim Grosso  Compartilhar a noticia Confira quem foi Cesiano Carlos do Nascimento primeiro Prefeito de Capim Grosso  Compartilhar a noticia Confira quem foi Cesiano Carlos do Nascimento primeiro Prefeito de Capim Grosso

Link da Notícia:
edmar

Confira quem foi Cesiano Carlos do Nascimento primeiro Prefeito de Capim Grosso

Cesiano Carlos do Nascimento, nasceu em 1947 em Várzea da Pedra, município de Capim Grosso, Ba. Com 16 anos de idade foi morar na sede para melhorar os estudos. Fez o supletivo na escola da professora TEA na cidade de Jacobina. Com a fundação do curso de 2º Grau no CNEC, retomou seus estudos em Capim Grosso, fazendo o Curso de Contabilidade na mesma entidade; concluiu então, em 1982.

Cesiano foi presidente do CNEC durante dez anos, entre 1975 a 1985, era também aluno nesse mesmo período, onde almejava crescimento humano e profissional.

Teve papel fundamental na emancipação política de Capim Grosso, participando ativamente das reuniões e fazendo campanha no plebiscito. Em 09 de Maio de 1985, Capim Grosso é declarada cidade pelo saudoso Sr. Carlos Alberto Pires Daltro (Prefeito de Jacobina) e realiza a sua primeira eleição, despertando pretensões políticas, Cesar foi candidato pelo PMDB sendo eleito como primeiro prefeito de Capim Grosso, assumindo a prefeitura em 1º de janeiro de 1986.

Voltou a concorrer às eleições no ano de 2004 obtendo 2.495 votos, que lhe rendeu o terceiro lugar no pleito, tendo com seu vice, Sivaldo Rios.

Foi casado com a professora Maria José (Zezé), com quem teve quatro filhos, Alisson, Lilian, Liliane e Camila. De uma família de mais nove irmãos sendo as mulheres Renilda Nascimento (in memoriam), Nilda Nascimento e Neide Nascimento, os homens Bonege Nascimento (in memoriam), Ivo Nascimento (in memoriam) Moisés Nascimento (in memoriam), Getúlio Nascimento (in memoriam), Landulfo Nascimento (in memoriam) e Edelzo Nascimento, este último tido exercido cargo de vereador do município.

O ex prefeito fazia tratamento e fez cirurgia de cateterismo e se cuidava fazendo caminhada.

Nas redes sociais amigos correligionários e adversários políticos deixaram mensagens de solidariedade, veja abaixo.

Texto: Br324.com.br

Fotos: redes sociais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142172654
Usuários Online: 631
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!