noticias279 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital

Publicada em 11/06/19 às 22:40h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital   Compartilhar a noticia Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital   Compartilhar a noticia Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital

Link da Notícia:
edmar

Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital

Em reunião no Gabinete da Prefeita Lydia Pinheiro, o Articulador Municipal pelo Selo UNICEF, Antoniel Alves, a representante do Cartório de Registro Civil, Silvana Souza, Diretor do Hospital, Jarbas e o técnico do cartório, Lenilson Santana, decidiram que a prefeitura, cartório e maternidade vão atuar em conjunto para a garantir o acesso rápido ao registro civil de nascimento de forma mais rápida.

No encontro Antoniel Alves, apresentou os dados do relatório fornecidos pela equipe do Selo UNICEF, destacando que se tratava de meninos e meninas nascidos vivos e, com até um ano de idade que não possuía registro, com base do IBGE, bem como, do SINASC, e seria o momento de buscar ações conjuntas para a resolução do problema. O Diretor do Hospital sugeriu que a unidade hospitalar mantenha uma linha de contato direto com o cartório para avisar sobre os partos ali realizados, colocou também os equipamentos do local (computadores e impressoras) à disposição.

A representante do cartório, dispôs o funcionário Lenilson, para, em linha direta com a maternidade, atender a esta demanda. A Prefeita Lydia Pinheiro colocou à disposição dos parceiros, o turno de trabalho do Sr. Lenilson, este também funcionário da prefeitura, à disposição do hospital e do cartório, em vista de viabilizar, inclusive as demandas de final de semana. Definiu-se ainda que, em conjunto com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes do Programa Primeira Infância, serão mobilizados para fazer busca ativa dos meninos e meninas que não possuem registro de nascimento e encaminhá-los para o agente do cartório.

O projeto faz parte do conjunto de ações da Prefeitura Municipal de Capim Grosso em busca do Selo Unicef, que indicou o percentual de crianças de até um ano de idade com registro civil de nascimento, que viabilizou duas ações, sendo a primeira, criar o comitê de erradicação do sub registro civil de nascimento e a segunda ação vai facilitar o acesso ao registro civil, que será feito diretamente do hospital.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142378460
Usuários Online: 971
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!