noticias551 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Capim Grosso: Realizada mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Publicada em 07/04/19 às 09:13h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Capim Grosso: Realizada mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Realizada mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Compartilhar a noticia Capim Grosso: Realizada mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Link da Notícia:
edmar

Capim Grosso: Realizada mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A sexta da faxina ocorreu neste dia 05, nos bairros Jardim Araújo e Vicente Ferreira, essa ação é uma parceria entre a Secretaria de Obras e Urbanismo, Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde, que visa eliminar todos recipientes que não estão em uso pela população, mas que podem se tornar um criadouro do mosquito Aedes que é transmissor de diversas doenças: Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
Os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde trabalham em parceria, tanto na divulgação das ações de combate ao mosquito, quanto na execução da faxina nos bairros.
Em todo o percurso foram recolhidos diversos tipos de recipientes, sendo que por conta do período chuvoso a maioria destes estavam com água.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Além da inspeção nos terrenos baldios, a ação conta também com a participação da população que devem colocar em frente a sua residência tudo os recipientes que não tenham mais uso.
A equipe de endemias chama a atenção da população para as medidas que devem tomar para evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere:
Colocar tela em caixas d'águas, lavar com frequência o bebedouro dos animais, colocar piabas nas cisternas e inspecionar seu quintal frequentemente, principalmente nos períodos chuvosos.
A coordenação do setor de Endemias coloca se a disposição da população.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Entre em contato pelo telefone: whatsapp 74 9915 3727

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142050579
Usuários Online: 572
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!