noticias257 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso

Publicada em 20/02/19 às 20:55h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso  Compartilhar a noticia Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso  Compartilhar a noticia Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso

Link da Notícia:
edmar

Sociedade civil organizada se reúne para tratar sobre segurança pública de Capim Grosso

É preciso luta, para não haver luto! Partindo desta premissa que o Conselho Tutelar de Capim Grosso, realizou uma Audiência Pública na noite da última terça-feira, 19, com o plenário lotado na Câmara de vereadores. Várias autoridades, imprensa, entidades e populares se fizeram presentes.

Devásio Rios comandou os trabalhos junto a equipe de conselheiros, formando a mesa pelo Diretor Municipal de Cultura, Denis Wilson, Diretor Municipal de Esportes, Nildo Jacobina, Secretário de Educação, Ed Carlos Neto, Coordenador do Cap’s, Fernando Brito, Coordenador do Creas, Josenita Francisca, o Delegado, Dr Eugenio, Comandante da 91ª CIPM, Major Medeiros, Comandante da 16ª Coorpin, Dr. Eduardo Brito, Promotora de Justiça, Dra Cintia Campos, e a Juíza de Direito, Dra Ana Lucia.

O objetivo foi combater a violência e elaborar políticas pública para que jovens não se envolvam no mundo do crime. A Dra Cintia Campos, Promotora da Comarca, disse que as portas da promotoria estão abertas para receber as demandas e anseios da população. O Major Medeiros completou que a polícia vem fazendo contato com todos os órgãos, “houve um aumento assustador da violência, dos municípios sob o comanda da 91ª CIPM Capim Grosso foi o único com aumento, vamos nos unir e procurar soluções, pequenos detalhes são importantes para o resultado final”. 

Dra Ana Lucia, Juiza de Direito, falou sobre a importância do engajamento social, e que Capim Grosso é uma cidade muito pequena para a quantidade de crimes, indicando que o problema da violência está na base da educação, sendo necessário buscar políticas públicas.

O presidente da Câmara, Bruno Vitor, disse que a o Poder legislativo Municipal vem trabalhando para ajudar no combate a violência, já tendo conseguindo a ronda rural, o delegado plantonista, atualização da Guarda Municipal e por último, a Casa irá fazer a doação de um veículo para a GM, onde será trabalhada a ronda escolar, além de outros projetos e buscas por melhorias. Muitas outras pessoas fizeram discursos e indicações importantes, colaborando com a audiência pública e pediram que de fato os encaminhamentos sejam colocados em prática.

FR Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142390633
Usuários Online: 493
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!