noticias64 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Regiao

Quixabeira: Diretoria Executiva da CASEMQ esteve em Juazeiro no Ministério do Trabalho e Emprego e na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social.

Publicada em 08/02/19 às 14:06h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quixabeira: Diretoria Executiva da CASEMQ esteve em Juazeiro no Ministério do Trabalho e Emprego e na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social.  Compartilhar a noticia Quixabeira: Diretoria Executiva da CASEMQ esteve em Juazeiro no Ministério do Trabalho e Emprego e na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social.  Compartilhar a noticia Quixabeira: Diretoria Executiva da CASEMQ esteve em Juazeiro no Ministério do Trabalho e Emprego e na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social.

Link da Notícia:
edmar

Quixabeira: Diretoria Executiva da CASEMQ esteve em Juazeiro no Ministério do Trabalho e Emprego e na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social.
Na última quinta-feira (07/02), a Diretoria Executiva da CASEMQ esteve em Juazeiro-BA no Ministério do Trabalho e Emprego-MTE e na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS. As visitas a estes órgãos são parte de um conjunto de ações que visam enfrentar o imenso déficit nas contas da CASEMQ.
Dentre estas medidas, o Diretor Executivo Edilson Lopes destacou - “reconhecer as contribuições dos servidores municipais ao Regime Geral de Previdência Social, que ocorreram até 24 de janeiro de 2008, data anterior a Lei 174/2008 que instituiu legalmente a CASEMQ, agilizar as emissões e revisões de Certidão de Tempo de Contribuição-CTC e o imediato acerto de contas entre o INSS e a CASEMQ, fazendo com que todas as contribuições pagas ao INSS sejam remetidas a CASEMQ através das Compensações Previdenciárias-COMPREV.”
Na oportunidade, contando com a significava atenção e empenho da Auditora Dra. Edésia Barros e de servidores do MTE, foram iniciadas buscas pelas primeiras folhas de pagamento geradas após a emancipação. Segundo a Dra. Edésia, que participou do processo de recolhimento de documentos em Quixabeira, essas folhas restringem-se apenas a um curto período de tempo do ano de 1990 ou 1991. Também foi realizada uma importante reunião e protocolado ofício com o Sr. Nestor Oliveira (Chefe do Serviço de Benefícios do INSS), apontando e fundamentando uma série de pedidos urgentes, que foram encaminhados para apreciação e parecer do Procurador do INSS.


Com informações da CASEMQ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (74)98064146

Visitas: 142358732
Usuários Online: 416
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!